conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Unidades de Saúde estendem horário nesta quinta-feira para vacinação contra gripe

As Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão, que normalmente funcionam das 7h30 às 16h30, vão estender o horário até as 18 horas nesta quinta-feira, dia 14 de junho. O objetivo é atender o público alvo da vacina contra gripe, especialmente crianças e gestantes, cuja cobertura está bem abaixo da meta. A campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira, dia 15.

Mesmo com a prorrogação da campanha a imunização de crianças menores de cinco anos chegou a 62 por cento. No grupo das gestantes, o índice atingiu  73  por cento, também considerado muito baixo. “O prazo está acabando, mas infelizmente muitos ainda não se conscientizaram da importância da vacina, que é grátis e segura”, enfatiza a enfermeira  Edina Simão.

Para melhorar a cobertura a Secretaria da Saúde tem, inclusive, o apoio da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e até o Ministério Público em ações estratégicas. Nesta quarta-feira (13), um grupo de alunos da rede municipal vai visitar residências nos bairros de menor adesão à vacina para conscientizar os moradores.

A meta do município é imunizar 27.100 pessoas, que representa  90% do público-alvo da campanha. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza (gripe).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença