conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

URGENTE: Polícia parte para cima de educadores e servidores em Curitiba

ALEP AGORA

A polícia do governador Beto Richa avança sobre os trabalhadores do Paraná com bomba, gás de pimenta e cacetetes.

A cena acontece nesta tarde em Curitiba, no Centro Cívico após o governo se recusar a retirar o projeto de LEI 252 da Assembleia.

Manifestantes pedem ambulância e imploram para que a Polícia pare de atirar bombas nos trabalhadores. A PM de Francischini fez chover bomba em educadores, servidores e estudantes. Clima é de revolta.

“Parem, parem” gritam os líderes no caminhão de som.

Atualizando as 15h14

Sessão da ALEP está suspensa. Os manifestantes estão recuando mas a polícia não para de atirar bombas. Cena é de praça de guerra na praça que tem o nome de Nossa Senhora de Salete, no Centro “Cívico” em Curitiba. Depois de hoje, 30 de agosto será deixado para trás na memória dos educadores…

Os feridos estão sendo encaminhados para a frente da Prefeitura de Curitiba.

Atualizando as 15h28

Sessão da ALEP foi retomada pelo Deputado Traiano. Enquanto isso do lado de fora, trabalhadores recebem bombas da polícias e alguns feridos não estão sendo socorridos. Cena de barbárie total. “Comandante da Polícia Militar, por favor, precisamos atender os feridos” pedem no carro de som.

Atualizando as 15h40

Deputado Anibelli Neto (PMDB) “tem gente ferida, quase em óbito”. Informações preliminares dizem que há professor gravemente ferido. Deputado Élio Rush diz que não “eram professores, eram vândalos”. A sessão continua como se nada tivesse acontecido.

Atualizando as 15h50

Polícia Militar reboca caminhão de som com a câmera da APP Sindicato que transmitia o que estava acontecendo no Centro Cívico. Abuso de autoridade? Imagina…

Atualizando as 16h22

Senador Roberto Requião (PMDB) fala em 109 feridos, sendo 107 professores e 2 policiais.”Governador do estado deveria ser interditado para tratamento psiquiátrico” diz Requião que ainda afirmou que o comandante da Polícia é o governador.

Atualizando as 16h52

Veneri diz sobre a possibilidade de 2 professores mortos no confronto. Romanelli diz que não há noticia de óbitos.

19 Comentários

19 Comments

  1. Zé Pinhalão

    29 de abril de 2015 às 15:27

    Bombas estão sendo lançadas do helicóptero da PM, mulheres, jovens são alvos aleatórios! Irresponsabilidade sem fim.

  2. Luzia

    29 de abril de 2015 às 15:38

    É uma Barbárie o que está acontecendo com os Educadores e funcionários público. Mais uma data para nunca mais ser esquecida. O velho Josè Richa deve estar tremendo no túmulo.

  3. luiza

    29 de abril de 2015 às 15:43

    Não acredito que é esse o tratamento que nossos professores merecem! Judiciário paranaense também paralisado! Estou realmente sem saber o quão fundo o Paraná poderá chegar!

  4. Marcelle Carneiro

    29 de abril de 2015 às 15:55

    Educadores, por que ainda estão lá, se viram que não é assim que tudo será resolvido, vocês que tanto nos ensinam, sobre ética e respeito, dialogo e discussões pacíficas, deve existir outra maneira de se resolver este assunto sem prejudicar alunos e outros.

  5. Marcelo

    29 de abril de 2015 às 15:57

    Professores tentam invadir assembléia e são impedidos pela polícia.

    essa deveria ser a chamada da matéria.

  6. Pricila

    29 de abril de 2015 às 16:03

    Estive lá ontem. Os líderes do caminhão de som sempre acalmando, mandando-nos ficar com os braços pro alto… Calma, calma, sem violência… Sem ações individualizadas! Esse é o lema. Sou educadora, mas sinceramente… Me senti A bandida!!!

  7. justiça

    29 de abril de 2015 às 16:06

    “Polícia parte para cima de educadores e servidores em Curitiba”
    Quem le esse titulo, logo pensa que os manifestantes estavam todos quietinhos, e os policiais foram e agrediram eles sem motivo algum.
    A imprensa como sempre, tira o foco principal e joga a culpa toda em cima da policia. mas não fala que os manifestantes queria entra a força na assembleia, não que os manifestantes jogaram pedra na PM. os policiais estao la pra manter a ordem, se os manifestantes ficassem passivos, nada disso aconteceria.

  8. Inconformado

    29 de abril de 2015 às 16:14

    Fico louco de ver que ainda defendem o governo! mas esquecem que os professores só tentaram invadir pois tiraram o direito de poder participar da assembléia que étia e dialogo existe sim mas não nesse governo pois o Sr. Governador nunca se reuniu com o representante das classes para negociação ele quer fazer e pronto fim de papo.. esse é o lema dele. Agora me diga se fosse tirar tudo que você contribuiu com anos de trabalho você iria ficar calmo ? por favor apoio aos professores, e servidores públicos. A imprensa da globo não noticia nada ! não mostra nada! nem record nem band nem rpc… abafando o desgoverno desse safado ?

  9. Elizabete Bueno

    29 de abril de 2015 às 16:31

    acho que os professores estão corretos em fazer manifestações… mas não concordo quando falam q os policiais estão atacando eles, se estão atacando é por que eles não estão pacíficos… pois bem sei que os policiais não gostariam de estar ali , mas são mandados pelos seus comandantes, assim como os professores estão defendendo seus direitos os policiais também defendem seu trabalho, eles também tem famílias para dar de comer… os policiais também estão sofrendo por estarem ali…digo isso com conhecimento de causa

  10. Rose

    29 de abril de 2015 às 16:48

    Ser passivo…é isso realmente o que se espera do povo! É isso o que realmente algumas pessoas defendem? Ou seja, é isso o que se quer, um povo que não questione, que não lute por seus direitos, que não se oponha aos desgovernos que estamos tendo em nosso Estado. Por favor…me causa asco ver o quão inerte/morna/sem atitude podem ser algumas pessoas. Acorda, minha gente, vocês acham realmente que a vida de gado é a ideal para o povo Brasil!

  11. Rhamatis

    29 de abril de 2015 às 16:54

    Governo falido!!!

  12. Envergonhado

    29 de abril de 2015 às 17:46

    Dá vergonha um negócio desses. Independente de quererem entrar ou não na assembléia, a assembléia não pode ser invadida pois não pertence ao governo, ela é nossa, somos nós quem pagamos cada centavo e cada tijolo de onde ela foi construída. Nós pagamos os salários desses filhos da mãe, e os que estavam votando o projeto são representantes do povo. Me corrija se eu estiver errado, representantes de quem? Comparsas dessa ridícula tentativa de realmente tomar o dinheiro de quem tanto contribuiu e durante uma vida vem juntando dinheiro do suor do seu trabalho. Se um cara fosse na sua empresa e dissesse que o dinheiro da sua previdência seria usado para pagar outra coisa que não para o que você contribuiu, você ficaria quieto? Sentado pianinho batendo palmas? Eu fico pasmo como ainda tem gente tão desinformada e alguns baba ovo desse governo Tucanalha que faliu este estado, defendendo e vem aqui vomitar essas idiotices que li acima nos comentários. Democracia é isso, nós pagando pelos malditos filhos da mãe que votaram nesse Desgovernador. Criem vergonha e venham defender esse cara, quando tiverem argumentos pra isso. Agora o judiciário, amanhã a energia e depois de amanhã o que mais? O que precisa acontecer pra entrar um pouco de realidade nesta cabeça oca de vocês que defendem um filho da mãe como esse? Lembro que ele é do mesmo partidinho mequetrefe que atiçou a cavalaria sobre os professores em 1988 (Álvaro Dias – para os que tem memória curta). Imaginem se este mesmo partido tivesse ganho o País. E o jornal nacional mostrou isso na tv? Não né! Muito dinheiro molhando a mão dos Marinho que são os 3 mais ricos do país. Acorda minha gente. Em que mundo vocês vivem? E tenho Dito!

  13. Lorena Carvalho

    29 de abril de 2015 às 17:50

    Eu acho que nós pais de alunos tambem temos que ir para as ruas ,estou muito triste .

  14. Bety Bueno

    29 de abril de 2015 às 17:51

    acho q vc não me entendeu Rose, falei q os polícias só estão fazendo o papel deles, e sei q eles só reagiriam se preciso fosse, e por isso coloquei o passivo ( escrevi errado ali em cima e não consegui corrigir) só quis dizer q os policiais foram obrigados a agirem, concordo plenamente c os professores, não só c os professores mas c todos q lutam pelos seus direitos…

  15. Ana Neves Ulisses

    29 de abril de 2015 às 19:20

    Sou mãe e avó vi o que fez o sr. Alvaro Dias na década de 80. Assisti minhas filhas serem prejudicadas pela ausência dos professores em sala de aula pois defendiam seus direitos . E hoje minhas netas têm o mesmo problema, E eu sei que todo Professor queria era estar perto de sua família e de seus alunos . NÂO foram la fazer baderna.Defender os direito adquirido é coisa que todos deveriam fazer . E respeito também faz parte né governador?

  16. Gaabii Campo

    29 de abril de 2015 às 19:40

    Oq estão fazendo com os professores é uma grande sacanagem..
    Oq vcs estão fazendo está totalmente errado bater em professor??? aqueles q te ensinaram td a ler escrever.. a ter uma boa profissão.. é isso q eles merecem????? Eles ensinam seus filhos a ler e escrever e os ajudam para q mais para frente tenham um bom futuro façam uma boa faculdade!!! E vcs vão lá e os batem ????? Me digam oq vcs vão conseguir com isso??? dinheiro???? Vcs q batem em professor ao inves de agradece-los pelo q eles fizeram por vcs… N!! Vcs BURROS VÃO LÁ E OS MALTRATAM
    !!! N TEM PIEDADE!!! Vão defender um impostor q roubou o dinheiro do povo!! Cade o caracter de vcs ??????? Cadeee?!?!?!?!
    Vcs deverião agradecer oq vcs tem hj pq foi pelos professores q vcs tem uma familia e uma vida agr… cade a moral de vcs baterem em professores..????!?!?!? A unica coisa q queremos é ter aula!!! A unica coisa q nossos professores querem é nos dar aula!!! O emprego deles!!! Eles simplesmente querem oq vc prometeu Beto Richa !!!! O aumento!! E vc compriu cm sua promessa????? NÃO !!!! VC roubou o dinheiro do povo!!
    Só dei minha opinião..

  17. renato

    29 de abril de 2015 às 20:08

    O povo paulista se solidariza com a causa paranaense, mas aqui não é diferente nosso governador cortou o reajuste dos servidores do Estado. NO Ministério Público já se propaga um movimento grevista posto que na Instituição só há dinheiro e muito para pagar os gordos salários dos Promotores e seus enormes auxílios. Uma vergonha o governo do PSDB. Graças a deus que estão sua verdadeira face.!!!

  18. elo

    29 de abril de 2015 às 23:26

    Muito triste está situação, sou natural do Paraná e sou professora. Acho que o o governo tem desapontado nossos professores. Lamentável este incidente acredito prontamente que os cidadãos do Paraná devem tomar uma atitude imediata. Não podemos tolerar este tipo de reação do governo em relação aos protestos. O governo pede clemência para traficantes mas quer matar nossos trabalhadores. Tenho medo de ser trabalhadora neste país.

  19. Sem Palavras

    30 de abril de 2015 às 11:04

    Envergonhado com tudo isso, é triste e frustante ter que ver ele na rede bobo com um sorriso sínico, ditador !!! qual o próximo passo privatizar as universidades? imagina o pais com esses ditadores no comando? e pessoas insanas ainda os defende !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença