conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

URGENTE: Professores decidem não entrar em greve agora e marcam início para dia 15 de março

Imagem: Mário Junior

Imagem: Mário Junior/Blog do Raoni

Os educadores paranaenses reunidos em Assembleia convocada pela APP Sindicato decidiram na manhã deste sábado, 11, que não haverá greve no início do ano letivo.

A Assembleia aconteceu no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá e reuniu docentes de todo o estado.

Foram algumas propostas votadas em relação a data de início da paralisação: Propostas com o início da greve no dia 15 de fevereiro; início da greve no dia 22 de fevereiro e início da greve no dia 15 de março, conforme deliberado pelo Conselho Estadual da APP. Essa última, não iniciar a greve neste momento e marcá-la para começar no dia 15 de março foi a vencedora.

Através de votação, os educadores aprovaram um calendário de mobilizações e ações contra as medidas do governo Beto Richa (PSDB). Entre as ações estão, por exemplo, reuniões com prefeitos, deputados estaduais e lideranças para montar a frente em defesa da educação pública; dialogar de forma direta com a sociedade e ainda realizar a hora atividade legal, pois de acordo com a APP, quem está fazendo a hora atividade ilegal é o governo do estado.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT) esteve presente na Assembleia e demonstrou apoio a luta dos professores, se colocando a disposição para ser um possível interlocutor com o governo do Paraná.

Os diretores do Sindicato informaram que mais professores do que o esperado participaram da Assembleia. Pou co mais de 3 mil educadores estiveram no encontro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença