Educação Todos

Vestibular da Unespar ocorre com tranquilidade e redução de ausências

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recepcionou nesta quarta-feira (15) os candidatos do vestibular. De acordo com dados repassados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), dos 6.304 inscritos 768 não compareceram aos locais de prova. O número representa uma ausência de 12,18%. Somente no campus de Campo Mourão a porcentagem de ausentes foi de 11,47% (97).
Na avaliação da coordenadora, professora Aurea Viana Andrade, é um resultado que diminuiu na comparação com o ano passado que chegou em 15,7%. “Mais uma vez tivemos um dia de trabalho sob controle e sem problemas expressivos. Estávamos na expectativa por aplicarmos a prova em um dia de semana e no feriado, como nunca aconteceu antes, mas percebemos que o resultado foi positivo”, afirma.
Os inscritos tiveram 5 horas e 30 minutos para resolver as questões das provas de conhecimento geral, vocacionada e produzir a redação. O processo foi realizado ao mesmo tempo em seis municípios que possuem campus da instituição – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.
Os gabaritos das provas objetivas estão previstos de serem divulgados no dia 21 de novembro em www.vestibular.unespar.edu.br. Os pedidos de análise das respostas deverão ser justificados e encaminhados à CCCV em até 24 horas após o resultado via [email protected]
Redação
A redação desta edição solicitou aos candidatos a produção de um artigo de opinião pautando-se no debate sobre a ética. Para isso, tiveram como referência três textos de base. No geral, muitos participantes aprovaram a temática.
Concorrendo uma vaga para o curso de Administração, Maycon Silva de Matos, considera que o tema foi atual.
Macsuelli de Fátima Gomes, que pleiteia uma vaga para o curso de Pedagogia, diz que a temática proposta também é uma questão que está bem presente e de fácil argumentação.
Já a candidata ao curso de Letras, Juliana Lemes de Araujo, faz uma boa avaliação da prova como um todo e também disse que gostou do tema da redação.
Habilidades Específicas
Os inscritos para os cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento ainda terão uma segunda fase do vestibular. No dia 06 de dezembro serão divulgados os classificados para o Teste de Habilidade Específica (THE) no site do vestibular. As provas serão entre os dias 10 e 12 de dezembro, nos campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP).

Deixe um comentário