conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Vestibular da Unespar ocorre com tranquilidade e redução de ausências

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recepcionou nesta quarta-feira (15) os candidatos do vestibular. De acordo com dados repassados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), dos 6.304 inscritos 768 não compareceram aos locais de prova. O número representa uma ausência de 12,18%. Somente no campus de Campo Mourão a porcentagem de ausentes foi de 11,47% (97).
Na avaliação da coordenadora, professora Aurea Viana Andrade, é um resultado que diminuiu na comparação com o ano passado que chegou em 15,7%. “Mais uma vez tivemos um dia de trabalho sob controle e sem problemas expressivos. Estávamos na expectativa por aplicarmos a prova em um dia de semana e no feriado, como nunca aconteceu antes, mas percebemos que o resultado foi positivo”, afirma.
Os inscritos tiveram 5 horas e 30 minutos para resolver as questões das provas de conhecimento geral, vocacionada e produzir a redação. O processo foi realizado ao mesmo tempo em seis municípios que possuem campus da instituição – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.
Os gabaritos das provas objetivas estão previstos de serem divulgados no dia 21 de novembro em www.vestibular.unespar.edu.br. Os pedidos de análise das respostas deverão ser justificados e encaminhados à CCCV em até 24 horas após o resultado via [email protected].
Redação
A redação desta edição solicitou aos candidatos a produção de um artigo de opinião pautando-se no debate sobre a ética. Para isso, tiveram como referência três textos de base. No geral, muitos participantes aprovaram a temática.
Concorrendo uma vaga para o curso de Administração, Maycon Silva de Matos, considera que o tema foi atual.
Macsuelli de Fátima Gomes, que pleiteia uma vaga para o curso de Pedagogia, diz que a temática proposta também é uma questão que está bem presente e de fácil argumentação.
Já a candidata ao curso de Letras, Juliana Lemes de Araujo, faz uma boa avaliação da prova como um todo e também disse que gostou do tema da redação.
Habilidades Específicas
Os inscritos para os cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento ainda terão uma segunda fase do vestibular. No dia 06 de dezembro serão divulgados os classificados para o Teste de Habilidade Específica (THE) no site do vestibular. As provas serão entre os dias 10 e 12 de dezembro, nos campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP).
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença