conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Vestibular Unespar: conheça a lista de obras literárias e inscreva-se

As obras literárias que os candidatos do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem ler foram atualizadas. A relação completa foi divulgada pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) com o edital e manual do candidato.
Neste ano, serão exigidas cinco obras – uma a menos que no processo anterior. Entre os novos livros estão Iracema, de José de Alencar; e Pau Brasil. de Oswald de Andrade. Três permanecem as mesmas das outras edições: Lira dos 20 Anos (Álvares de Azevedo), Sagarana (Guimarães Rosa) e O Filho Eterno (Cristóvão Tezza).
A CCCV recomenda a leitura integral da obras. Além disso, no manual detalha que os candidatos devem conhecer noções sobre os gêneros literários, figuras de linguagem, elementos da narrativa, da poesia e da periodização literária.
Inscrições
O vestibular da Unespar está com as inscrições abertas até 12 de setembro exclusivamente em www.vestibular.unespar.edu.br. A instituição oferta 1.746 vagas para 67 cursos de graduação divididos entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Para quem deseja isenção, os pedidos deve ser formalizados até a próxima sexta-feira (25), seguindo as normas estabelecidas no edital do concurso.
Provas
Diferente das outras edições, as provas do vestibular serão aplicadas na quarta-feira, 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República. A decisão tem por objetivo não coincidir com a data do Enem que será em dois domingos.
As provas ocorrerão, simultaneamente, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os portões dos locais serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas terão início às 13h30 e serão encerradas às 19 horas.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença