Campo Mourão Política Todos

Vídeo levanta suspeita de “gato” no Parque de Exposição de Campo Mourão

Em vermelho a energia para o Parque. Em amarelo a suspeita de ligação irregular. Imagem: Google Earth.

O Blog do Raoni recebeu um vídeo denunciando uma suspeita de ligação elétrica irregular, o popular “gato”, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari em Campo Mourão.

O vídeo veio a tona um dia depois a prefeitura embargar e retirar um quiosque que comercializava Caldo de Cana na praça do Jardim Ilha Bela. Uma das alegações, entre outras, do município foi justamente o uso de energia elétrica irregular no local.

Confira o vídeo feito no Parque de Exposições:

O Blog do Raoni mostrou o vídeo a um especialista em ligação elétrica que confirmou a suspeita de ligação irregular, já que só há um registro. O “gato” estaria levando energia ao espaço conhecido como “Recanto do Criador” que fica localizado na região do Parque.

De acordo com o apurado por nossa reportagem, o caso seria levado ao conhecimento do Ministério Público para apurar as responsabilidades.

Atualização (16h)

A prefeitura esclareceu, por meio de nota, que NÃO existe gato no Parque de Exposição. Confira a nota na íntegra divulgada pela administração municipal.

– São inverídicas informações veiculadas em redes sociais de que há ligação de energia elétrica clandestina por parte de empresas e entidades no Parque de Exposições Getúlio Ferrari.

– Nesta quarta-feira (14), o promotor Marco Porto Soares esteve no parque juntamente com técnicos da Copel para averiguar uma denúncia e a vistoria constatou não há ligação clandestina, o que constará em relatório da Copel.

– A atual administração já havia constatado que o consumo de energia elétrica por entidades e empresas instaladas no Parque de Exposições é registrado em um único medidor. Por isso, todas já foram notificadas para instalação de medidores individuais de consumo.

Empresas e entidades instaladas no Parque: Sindicato Patronal Rural, Coamo, Associação de Cavalos Quarto de Milha, Rotary, Associação de Evangelização Cristo é Nosso Show e Clube da Justiça.


Deixe um comentário