Cultura Todos

39º Festival de Música da Arcam: grande nível técnico e público no show da MPB

Na sua 39ª edição, o Festicam foi realizado com sucesso de público e nível técnico no sábado, 19 de outubro, no ginásio da Arcam em Campo Mourão, com apresentações de 30 músicas nos estilos popular e sertanejo com mais de 40 associados representantes de 25 entrepostos do Paraná e Mato Grosso do Sul.

VENCEDORES 

O campeão do Festicam 2019 foi a dupla Fernando Lago e Rogério Dobbins (foto), das unidades Mamborê/Guarapuava com a música “Mia Gioconda”, de Christyan e Ralf. Eles receberam a premiação em dinheiro e troféu do diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari. A dupla Emerson Pires & Marcelo Batista, de Cantagalo, cantou “Chuá Chuá”, de Chitãozinho e Xororó, e ficou em segundo lugar. Foram premiados pelo presidente da Arcam, Paulo Sérgio Mem. Representando Luiziana e Furnas, a dupla Aldo Bastos e Ueliton Nogarini, foram terceiro lugar com a música “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, recebendo o prêmio de Mário Lino Arantes, diretor Social da Arcam. O gerente da Coamo em Aral Moreira, Fábio Alves, entregou premiação a Elizabete Inouye, de Ivaiporã, que interpretou “Jeito do Mato”, de Paula Fernandes. Foi para Candói, o troféu de quinto lugar no Festicam, com a música “Como Nossos Pais”, de Elis Regina. Karla Tatiane foi premiada pelo gerente da Coamo em Roncador, Marlon Costa. A Revelação do 39ª Festicam foi o associado Michael Thiago, da gerência de Transportes, com a música “Sem você não viverei”, de André e Matheus. Ele recebeu troféu do gerente da Coamo em Ivaiporã, Domingos Carlos Fontana.

TORCIDA 

A melhor torcida ficou com Cruzmaltina. Com organização, preparação, entusiasmo e alegria os associados fizeram uma festa muito bonita no ginásio da Arcam. Também foram premiadas as torcidas de Guarapuava/Mamborê, Roncador/Tricolor, São Pedro do Iguaçu/Ouro Verde do Oeste e Ivaiporã.

JURADOS 

No Festicam 2019 participaram da equipe de Jurados o radialista e publicitário Adriano Lima, o professor Pedro Santos, a professora e secretária Municipal de Cultura Marley Formentini, a jornalista Rute Borsuk, a radialista Seli Valença, o jornalista Sid Sauer, a cantora ex-aprendiz na Coamo e vencedora do Festicam na década de 1990 Milene Mesquita. A presidência do Juri esteve a cargo de Edenilson Carlos de Oliveira, gerente de Produtos da Coamo e diretor vice-presidente da Arcam.

ORGANIZAÇÃO

Foi composta a Comissão Organizadora pelos seguintes membros: Presidente de Honra (Paulo Sérgio Mem), Presidente da Comissão Organizadora (Mário Lino Arantes). Coordenação geral (Ilivaldo Duarte de Campos); Jader Lupércio dos Santos, Claudete Maria Kurta, Danielle Cristina da Silva e Gilson José Peres Fávaro.

PARTICIPAÇÃO 

“Agradecemos a nossa equipe da Organização, aos associados presentes de várias unidades e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o grande sucesso do nosso Festicam, um evento grandioso que revela talentos, contribui para valorizar a nossa música brasileira e proporciona momentos de alegria, entretenimento e diversão para as nossas famílias. Partilhamos com todos o sucesso do nosso Festival de Música que em 2020 completará 40 anos”, comemora Paulo Sérgio Mem, diretor presidente da Arcam.


Deixe um comentário