conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

744 casos positivos de dengue de agosto até agora em Campo Mourão

Do mês de agosto de 2019 até a semana passada Campo Mourão registrou 744 casos positivos de dengue, dos quais 8 importados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 16ª Semana Epidemiológica. Além disso, há 158 casos suspeitos aguardando resultado. Em razão do número de casos o município decretou estado de calamidade pública.

Com 65 casos positivos, o Jardim Modelo continua com o maior número de registros, seguido da Vila Guarujá (60) e Vila Cândida (50). “Temos realizado um trabalho permanente de campo, com visita dos agentes, vistorias, atendimento de denúncias e notificações. Mais uma vez pedimos a colaboração da população para que não deixem água parada nos imóveis”, conclama o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.

Ele observa que o trabalho realizado diariamente não impediu o crescimento no número de casos positivos. “O número pode ser ainda maior considerando os suspeitos cujos resultados ainda não chegaram”, lembra.

O trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação por Coronavírus. Além de usar máscaras e luvas, eles não estão assinando as fichinhas para não entrar nas residências. “Todos estão orientados quanto a distância das pessoas ao entrarem nos quintais, tanto para a segurança do morador quanto do agente”, esclarece.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença