Campo Mourão Todos

Abril Verde foi levado a Secretarias Municipais pela Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho

Em alusão ao tema “Abril Verde”, a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Fazenda e Administração do Município de Campo Mourão, desenvolveu ações voltadas à segurança e saúde no trabalho. Foi realizada uma reunião no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pioneiro Afonso Staniszewski para conscientização e efetividade do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual – calçados e jalecos), disponibilizados recentemente, assim como realizadas visitas em demais instituições de ensinos para averiguar e conscientizar sobre o uso dos mesmos.

Na Secretaria do Meio Ambiente foram demonstrados aos servidores os acidentes de trabalho daquela Secretaria enfatizando o “trabalho em altura”, com foco nos riscos envolvidos nos serviços de podas de árvores e nas redes elétricas, bem como da importância do uso dos EPIs.

Abril Verde

O Abril Verde é uma rememoração às vítimas de uma explosão em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969, que matou 78 trabalhadores, tornando-se um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalho da humanidade. A cor verde está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o laço verde é o símbolo da campanha.


Deixe um comentário