conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Abril Verde foi levado a Secretarias Municipais pela Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho

Em alusão ao tema “Abril Verde”, a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Fazenda e Administração do Município de Campo Mourão, desenvolveu ações voltadas à segurança e saúde no trabalho. Foi realizada uma reunião no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pioneiro Afonso Staniszewski para conscientização e efetividade do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual – calçados e jalecos), disponibilizados recentemente, assim como realizadas visitas em demais instituições de ensinos para averiguar e conscientizar sobre o uso dos mesmos.

Na Secretaria do Meio Ambiente foram demonstrados aos servidores os acidentes de trabalho daquela Secretaria enfatizando o “trabalho em altura”, com foco nos riscos envolvidos nos serviços de podas de árvores e nas redes elétricas, bem como da importância do uso dos EPIs.

Abril Verde

O Abril Verde é uma rememoração às vítimas de uma explosão em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969, que matou 78 trabalhadores, tornando-se um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalho da humanidade. A cor verde está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o laço verde é o símbolo da campanha.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença