conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Academia Mourãoense de Letras vai empossar diretoria eleita

A Academia Mourãoense de Letras (AML) vai empossar neste sábado, dia 9, a nova diretoria da entidade, em  sessão solene, às 19h30, no auditório Câmara Municipal de Campo Mourão. Na oportunidade, haverá ainda a entrega da Comenda Vida e Liberdade para a professora Elly Brenner.

A nova diretoria será presidida pelo professor Fábio Sexugi. Ela substituirá a escritora Ester de Abreu Piacentini, que dirigiu a AML no biênio 2016/18. Os demais eleitos são: Vice-presidente: Dirce Bortoti Salvadori; Secretário-Geral: Jair Elias dos Santos Júnior; Primeira-Secretária: Nelci Veiga Mello; Tesoureira: Cristina Schreiner Mota; Primeira Tesoureira: Giselta Veiga; Diretores de Biblioteca: Gilson Mendes de Góis e João Maria de Lara; Oradores: José Eugênio Maciel e Edcleia Basso.

A maior honraria concedida pela Academia Mourãoense de Letras – a Comenda Vida e Liberdade – será entregue a professora Elly Brenner, por sua dedicação na formação de mourãoenses, por meio da alfabetização. A Comenda Vida e Liberdade demonstra ainda o reconhecimento às personalidades que contribuíram e continuam contribuindo, sobretudo, para o desenvolvimento da educação e da cultura.

História –  A Academia Mourãoense de Letras foi fundada em 8 de junho de 2001 e instalada em 21 de maio de 2002, em evento realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão, que foi presidido por advogado e escritor Túlio Vargas, da Academia Paranaense de Letras. Na ocasião, empossou os primeiros dez membros fundadores e seus respectivos patronos de cadeiras, bem como oficializou o Prof. Rubens Luiz Sartori como primeiro presidente, coroando o trabalho desenvolvido durante um ano, pela comissão de implantação presidida pela Prof. Sinclair Pozza Casemiro.

A Academia Mourãoense de Letras tem por finalidade, o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença