conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Acadêmicos de Direito do Integrado fazem viagem técnica a Brasília

Durante toda a semana passada, um grupo formado por 19 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado e da Pós-Graduação da Instituição estão em Brasília para visitas técnicas. Entre o roteiro estão programadas visitas ao Congresso Nacional; superiores tribunais, sendo do Trabalho, Justiça e Eleitoral; Palácio do Planalto, Itamarati e Alvorada, além do Supremo Tribunal Federal, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e outros pontos turísticos da capital do Brasil. O grupo esteve acompanhado por três professores.

De acordo com o coordenador da viagem, professor Rafael Callegari, essa foi uma semana de puro conhecimento e vivência na prática de vários conteúdos já vistos em sala de aula. “A visita é extremamente importante para os acadêmicos, pois passam a conhecer a estrutura dos três poderes da República, dos tribunais federais e suas rotinas, além de participarem de sessões. O estudante acompanha como o advogado se porta em plenário, nos julgamentos e as condutas regimentais que ministros e julgadores utilizam. Veem na prática como é organizado e como funcionam os poderes Executivo e Legislativo. Os nossos alunos têm um contato direto com a história, tanto brasileira quanto constitucional”, detalha Callegari.

O acadêmico do 8º período de Direito, Rafael Fonseca de Souza, conta que essa é a sua primeira viagem a Brasília e que a oportunidade é ímpar. “Tudo isso irá contribuir muito para a nossa formação profissional. Embora tenhamos a formação teórica durante o curso, é com esse tipo de evento que conseguimos visualizar a atuação dos profissionais e conhecer as autoridades que compõem os grandes tribunais, além de acompanhar a rotina dos servidores desses órgãos, visualizando na prática o que já vimos em sala de aula. Acredito que a visita agrega conhecimento imensurável aos acadêmicos”, conclui o estudante Rafael.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença