Campo Mourão Todos

Acelera MEI foi lançado em Campo Mourão

Com o Auditório do Sebrae praticamente lotado na noite da última quinta-feira, 17, foi lançado o Programa Acelera MEI, idealizado em uma parceria do Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae. Durante o evento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, Carlos Alberto Facco, discursou falando sobre as crises e oportunidades para os microempreendedores individuais (MEIs), seguido de uma apresentação da gestora do Sebrae, Eduarda Altoé, que explicou sobre o conteúdo e a forma de acesso ao programa, que é único em todo o país.

Ao final da apresentação, houve também um momento informal, onde os participantes puderam conhecer um pouco da trajetória de dois empreendedores que iniciaram as suas atividades como MEI’s e cresceram a

ponto de desenquadrar desta categoria de empresas. Os cases apresentados foram de Thiago André da Silva, fundador da já tradicional Hamburgueria do Thiago; e Jociênio Martins, fundador da Multipla Terraplenagem, onde ambos apresentaram seus históricos de empreendedores, como foi a decisão de abrir o negócio e quais os diferenciais em relação aos seus produtos e serviços.

O Programa

O Programa Acelera MEI tem como objetivo oferecer uma capacitação diferenciada para aqueles MEI’s (microempreendedores individuais) que estão em fase de crescimento, ou estão próximos à faixa limite de faturamento desta categoria de empresas, que é de R$ 60 mil/ano. São apenas 20 vagas disponíveis que serão preenchidas por meio de seleção em duas fases. A primeira fase é análise da Ficha de Inscrição, que estará disponível na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (facebook.com/sedeccm), ou pode ser solicitada pelo telefone junto ao SEBRAE (44 – 3599-2600).

Os aprovados na primeira fase apresentarão suas empresas para uma banca de avaliadores, composta por representantes do setor de comércio, acadêmico e instituições de apoio do município. Os selecionados terão acesso a um conjunto de oficinas que engloba 34 horas de capacitação nos temas marketing, produto e processo financeiro. Além disso, ainda terão duas horas de consultoria “in company” e acesso à linha de financiamento com taxas diferenciadas no mercado.

Datas e Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente em meio eletrônico, por meio da página facebook.com/sedeccm, ou podem ser solicitadas as fichas de inscrição pelo e-mail saladoempreendedorcm@gmail.com. As inscrições devem ser efetuadas até as 17 horas do dia 31 de agosto. A lista de aprovados sai até o dia 04 de setembro.


Deixe um comentário