conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Agricultores recebem adubo fósforo por meio de parceria com Governo Estadual

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quinta-feira, 47 toneladas do “adubo fósforo” para 24 produtores rurais da Região da Microbacia do Rio do Campo, do Distrito de Piquirivaí e Comunidade Rural Alto Alegre. O produto foi adquirido por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Paraná (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – SEAB). O mesmo programa que contemplou com o fósforo, já trouxe também para os produtores calcário e maquinário para adequação e conservação de curvas de nível.

O fósforo é um dos nutrientes mais importantes, mas na região é bem escasso. A parceria com o governo estadual foi de fundamental importância para que este produto fosse disponibilizado aos agricultores. “A melhoria na fertilidade é propiciada com a utilização do fósforo. Por nossa região ser essencialmente agrícola, dependemos que tudo corra bem na agricultura, e por isto é essencial que beneficiemos os nossos produtores”, explica Eber Romaczuk, Técnico Agrícola da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão.

Grande Valia

Para os agricultores Celso Neitzke, do Alto Alegre; e João Batista Dias Pereira, do Distrito de Piquirivaí; que receberam o fósforo nesta quinta-feira, falaram da importância deste recebimento. “Este recebimento também envolveu nosso trabalho com a conservação dos solos e a preservação da reserva permanente, na Microbacia do Rio do Campo. A parceria com a Prefeitura, Emater, Governo Estadual, sem dúvida, foi fundamental para este benefício que estamos recebendo”, argumentou. João Batista Dias Pereira, do Alto Alegre, também falou sobre o benefício do fósforo para a lavoura. “É um nutriente importante, que favorece muito a fertilidade do solo”, completa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença