Campo Mourão Cultura Todos

Ambientação natalina em fase de conclusão em Campo Mourão

Equipes da Associação Sou Arte e grande número de profissionais terceirizados estão trabalhando na ambientação da área central de Campo Mourão para o desenvolvimento da programação cultural que, a partir do dia 1º de dezembro, vai marcar o transcurso do Natal no Município. Na noite desta quarta-feira começou a montagem da principal árvore de Natal na praça São José e o trabalho prosseguiram nesta quinta-feira. Várias outras árvores de Natal estilizadas, de menor porte, foram distribuídas pelo logradouro público.

Também já foi iniciada a instalação das 51 mil lâmpadas coloridas de led no Túnel de Luzes, uma das várias novidades incluídas na programação natalina deste ano. O túnel tem 70 metros de extensão e está localizado na avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges (ao lado da praça São José). Nas rotatórias existentes nos extremos do trecho foram colocadas árvores de natal estilizadas e peças decorativas natalinas. A ambientação do local faz parte dos preparativos para a apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal” nas noites de 1º e 22 de dezembro. A apresentação tem cerca de 1 hora de duração e envolve aproximadamente 20 artistas e técnicos, com a utilização de mais de 40 figurinos.

A ambientação inclui soldados de chumbo, presépio, família sagrada estilizada, duendes, bonecos de neve e grande número de outras peças decorativas. Também a instalação da iluminação cênica encontra-se em fase adiantada e equipes da prefeitura executam os últimos reparos e serviços de manutenção (inclusive para garantir maior acessibilidade de portadores de necessidades especiais). Banheiros químicos e bebedouros de água serão instalados no local, onde será desenvolvida uma Mostra Cultural entre os dias 10 a 21 de dezembro.

Em torno de 20 mil pessoas assistiram o espetáculo natalino do ano passado na praça São José. A estimativa para este ano é de que cerca de quatro mil acompanhem o cortejo pela avenida Irmãos Pereira nos dias 1º e 22 de dezembro e que a apresentação do espetáculo reúna em torno de 25 mil pessoas nas duas noites.

Pelo segundo ano consecutivo, Campo Mourão vai marcar o Natal com uma vasta programação cultural – inclusive em bairros da cidade -, viabilizada através de parceria com o Ministério da Cultura e a captação de recursos através da Lei Rouanet. À frente do projeto está Associação Sou Arte e a ação tem o poio da Prefeitura de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a RPC, com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Supermercados e do Paraná Supermercados, entre outras empresas.


Deixe um comentário