conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Ambientação natalina em fase de conclusão em Campo Mourão

Equipes da Associação Sou Arte e grande número de profissionais terceirizados estão trabalhando na ambientação da área central de Campo Mourão para o desenvolvimento da programação cultural que, a partir do dia 1º de dezembro, vai marcar o transcurso do Natal no Município. Na noite desta quarta-feira começou a montagem da principal árvore de Natal na praça São José e o trabalho prosseguiram nesta quinta-feira. Várias outras árvores de Natal estilizadas, de menor porte, foram distribuídas pelo logradouro público.

Também já foi iniciada a instalação das 51 mil lâmpadas coloridas de led no Túnel de Luzes, uma das várias novidades incluídas na programação natalina deste ano. O túnel tem 70 metros de extensão e está localizado na avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges (ao lado da praça São José). Nas rotatórias existentes nos extremos do trecho foram colocadas árvores de natal estilizadas e peças decorativas natalinas. A ambientação do local faz parte dos preparativos para a apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal” nas noites de 1º e 22 de dezembro. A apresentação tem cerca de 1 hora de duração e envolve aproximadamente 20 artistas e técnicos, com a utilização de mais de 40 figurinos.

A ambientação inclui soldados de chumbo, presépio, família sagrada estilizada, duendes, bonecos de neve e grande número de outras peças decorativas. Também a instalação da iluminação cênica encontra-se em fase adiantada e equipes da prefeitura executam os últimos reparos e serviços de manutenção (inclusive para garantir maior acessibilidade de portadores de necessidades especiais). Banheiros químicos e bebedouros de água serão instalados no local, onde será desenvolvida uma Mostra Cultural entre os dias 10 a 21 de dezembro.

Em torno de 20 mil pessoas assistiram o espetáculo natalino do ano passado na praça São José. A estimativa para este ano é de que cerca de quatro mil acompanhem o cortejo pela avenida Irmãos Pereira nos dias 1º e 22 de dezembro e que a apresentação do espetáculo reúna em torno de 25 mil pessoas nas duas noites.

Pelo segundo ano consecutivo, Campo Mourão vai marcar o Natal com uma vasta programação cultural – inclusive em bairros da cidade -, viabilizada através de parceria com o Ministério da Cultura e a captação de recursos através da Lei Rouanet. À frente do projeto está Associação Sou Arte e a ação tem o poio da Prefeitura de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a RPC, com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Supermercados e do Paraná Supermercados, entre outras empresas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença