conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

AMX: Mestre de Xadrez encara 17 jogadores ao mesmo tempo em desafio na Praça São José

Uma cena inusitada e bastante agradável na tarde desta sexta, 9, na Praça São José. Quem passou pelo local, pode ver uma ação bastante interessante que foi o desafio 17 contra 1 de Xadrez.

O evento foi promovido pela Associação Mourãoense de Xadrez em parceria com a Fundação de Esportes e trouxe a cidade o mestre argentino de Xadrez, Carlos Martinez, um dos maiores jogadores da América do Sul.

Martinez jogou, simultaneamente, com 17 enxadristas locais, da base do Colégio Marechal Rondon e da Associação Mourãoense de Xadrez. Além do desafio, Carlos Martinez também participa de curso na cidade que reúne atletas locais.

O Presidente da AMX, Jheneyson Denis, participou do evento na Praça e enalteceu o momento: “Esse evento é do nosso projeto Xadrez, um esporte educacional e contou com o apoio dos nossos patrocinadores, da FECAM e também do colégio Marechal Rondon, que visa colocar os atletas em contato com grandes jogadores de nível internacional. É um contato que vai acrescentar muito no treinamento destes atletas” disse o presidente.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença