Campo Mourão Esportes Todos

AMX: Mestre de Xadrez encara 17 jogadores ao mesmo tempo em desafio na Praça São José

Uma cena inusitada e bastante agradável na tarde desta sexta, 9, na Praça São José. Quem passou pelo local, pode ver uma ação bastante interessante que foi o desafio 17 contra 1 de Xadrez.

O evento foi promovido pela Associação Mourãoense de Xadrez em parceria com a Fundação de Esportes e trouxe a cidade o mestre argentino de Xadrez, Carlos Martinez, um dos maiores jogadores da América do Sul.

Martinez jogou, simultaneamente, com 17 enxadristas locais, da base do Colégio Marechal Rondon e da Associação Mourãoense de Xadrez. Além do desafio, Carlos Martinez também participa de curso na cidade que reúne atletas locais.

O Presidente da AMX, Jheneyson Denis, participou do evento na Praça e enalteceu o momento: “Esse evento é do nosso projeto Xadrez, um esporte educacional e contou com o apoio dos nossos patrocinadores, da FECAM e também do colégio Marechal Rondon, que visa colocar os atletas em contato com grandes jogadores de nível internacional. É um contato que vai acrescentar muito no treinamento destes atletas” disse o presidente.

 


Deixe um comentário