Campo Mourão Todos

Após cortar árvores no dia do Índio, prefeitura faz reunião sobre questão indígena

Após o corte das árvores na região frequentada por indígenas, próximo ao Big, justamente no dia do Índio, fato que gerou muita polêmica na cidade, a prefeitura de Campo Mourão realizou uma reunião para tratar do assunto e pedir ajuda ao governo do estado. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 26, no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli (PPS).

O assessor de Assuntos Fundiários da Casa Civil do governo do Estado, Ivan Rodrigues, participou da reunião que também contou com a presença dos secretários Beto Pequito (Fazenda e Administração), Robervani Pierin do Prado (Procuradoria Geral), além de Levi Queiroz da Paixão (Assuntos de Governo) e do procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Valter Francisco da Silva.

“Vamos conversar com o cacique da reserva para tentar encontrar uma solução que atenda os interesses do município e também dos indígenas”, disse Ivan. Ele foi informado pela membros da administração que há vários anos índios kaingangues oriundos da reserva de Manoel Ribas fazem acampamento em áreas públicas em Campo Mourão, o que gera muitas reclamações de munícipes, problemas sociais e risco a própria segurança dos índios.

O Blog do Raoni ouviu alguns vizinhos da área frequentada pelos indígenas. Esse vizinhos reclamaram da ação da prefeitura e defenderam os indígenas. Os vizinhos ouvidos ainda afirmaram que havia pessoas que, propositalmente, jogavam entulhos no terreno para forçar uma situação.


Deixe um comentário