Educação Política Todos

APP convoca trabalhadores da educação para 30 de Agosto em Curitiba

Foto: Nota 10.com.br

A APP Sindicato está convocado professores e funcionários da rede estadual para uma grande mobilização em Curitiba neste dia 30 de agosto (quarta-feira)

A concentração está marcada para 9 horas, na Praça Santos Andrade, palco central da democracia da capital paranaense. A caminhada segue até o Centro Cívico, local estratégico que comporta os prédios dos poderes executivo, judiciário e legislativo.

A manifestação do dia 30 de agosto relembra a repressão vívida por educadores neste dia no ano de 1988, quando até a cavalaria avançou sobre professores e funcionários.

“Quando não existe diálogo e nem negociação, o ataque brutal predomina na administração pública do Paraná. Neste ano, a realidade de ataques sobressai no atual governo Richa. A pauta estadual da educação é extensa e uma árdua luta travada contra a retirada de direitos dos trabalhadores” diz trecho do comunicado enviado pela assessoria da APP à imprensa.

O presidente da APP, professor Hermes Leão, convocou a categoria para a mobilização em busca da educação de qualidade e humana.  “Nós viemos de violência em violência ao longo do tempo. Dia 30 mostrará mais uma vez a luta do Sindicato para fazer com que o Estado valorize a educação e o serviço público” disse.

 


Deixe um comentário