conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Apresentações culturais, plantio de mudas e palestras na Semana do Meio Ambiente

Atividades de conscientização ambiental são realizadas nesta Semana do Meio Ambiente nas escolas do município, em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (06) foram ministradas palestras, apresentações culturais e plantio de mudas na Escola Municipal Nicon Kopko, onde esteve presente o prefeito Tauillo Tezelli e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

“É muito importante conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente para que aprendam a ajudar cuidar do local em que vivem. Muitos problemas que enfrentamos na cidade, que inclusive geram despesas ao cofres públicos, são decorrentes da falta de consciência e responsabilidade com o meio ambiente”, disse o prefeito.

As ações prosseguem nesta quinta-feira, com plantio de mudas na Escola Municipal Urupês e caminhada com alunos no Parque do Lago. Na sexta-feira (08), a partir das 8 horas, plantio de mudas na Escola Municipal Clarinha Wencel Cassemiro, curso de poda de árvores (na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente) e gincana de coleta de materiais recicláveis com alunos da Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros.

Na sexta e sábado também será realizado mutirão de coleta de lixo eletrônico (Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto – Vila Urupês).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença