Educação Todos

Apresentações culturais, plantio de mudas e palestras na Semana do Meio Ambiente

Atividades de conscientização ambiental são realizadas nesta Semana do Meio Ambiente nas escolas do município, em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (06) foram ministradas palestras, apresentações culturais e plantio de mudas na Escola Municipal Nicon Kopko, onde esteve presente o prefeito Tauillo Tezelli e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

“É muito importante conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente para que aprendam a ajudar cuidar do local em que vivem. Muitos problemas que enfrentamos na cidade, que inclusive geram despesas ao cofres públicos, são decorrentes da falta de consciência e responsabilidade com o meio ambiente”, disse o prefeito.

As ações prosseguem nesta quinta-feira, com plantio de mudas na Escola Municipal Urupês e caminhada com alunos no Parque do Lago. Na sexta-feira (08), a partir das 8 horas, plantio de mudas na Escola Municipal Clarinha Wencel Cassemiro, curso de poda de árvores (na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente) e gincana de coleta de materiais recicláveis com alunos da Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros.

Na sexta e sábado também será realizado mutirão de coleta de lixo eletrônico (Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto – Vila Urupês).


Deixe um comentário