Campo Mourão Todos

Assinado contrato com empresa da limpeza pública para mais cinco anos

Em solenidade no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli foi assinado na tarde desta sexta-feira (21), o contrato de prestação de serviços de limpeza pública por mais cinco anos com a empresa Seleta Ambiental, que foi a vencedora da licitação pelo valor de R$ 35,2 milhões. A cerimônia teve a presença do gerente da empresa, Gustavo Pascom, secretários municipais e os vereadores Edson Battilani (presidente do Legislativo), Sidnei Jardim, Jadir Pepita, Sidney Tucano e Olivino Custódio.

Ao assinar o documento, o prefeito lembrou que o processo licitatório foi demorado, tendo em vista muitos problemas herdados pela administração nessa área, o que gerou questionamentos do Tribunal de Contas. Além disso, o andamento normal do processo licitatório também é burocrático.

“Foram necessárias várias adequações, muitas idas e vindas até chegar a esse momento”, comentou o prefeito. Ele também lembrou que no início do ano passado o município estava em débito com a empresa, o que também gerou transtornos no início da gestão. Além disso, foram necessários investimentos no aterro sanitário para solucionar situações que havia gerado multas para o município.

O novo contrato prevê a prestação de serviços de limpeza pública e conservação, manutenção e operação do aterro sanitário municipal. A empresa vencedora presta serviços ao município desde dezembro de 2010. Trabalha com 110 funcionários, entre coletores, varredores, motoristas, pessoal administrativo, ajudantes de serviços e operadores de máquinas.


Deixe um comentário