Campo Mourão Saúde Todos

Associação de Moradores colabora com ações de saúde e ambiental do município

Um grupo de voluntários da Associação de Moradores do Jardim Araucária realizou mais uma ação de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti e de educação ambiental no sábado, 1º de setembro. Cerca de 60 pessoas saíram pelo bairro recolhendo todo tipo de material que pode acumular água, além de lixo jogado irregularmente às margens do Rio do Campo. O trabalho envolveu também agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

“Mesmo com ações corriqueiras realizadas no bairro, mais uma vez encontramos de tudo dispensando irregularmente pela população, desde pneus até restos de móveis. Infelizmente as pessoas querem viver numa cidade melhor, mas muitos não fazem sua parte para que isso aconteça”, lamenta o presidente da Associação do Jardim Araucária, Cleverson Vieira.

A ação teve a colaboração de professores do campus da UTFPR e alunos que participam de um projeto de educação ambiental de preservação do Rio do Campo. “Estamos envolvendo os alunos de escolas municipais para que participando dessas ações aprendam na prática sobre a importância de conservação desse manancial que abastece a cidade”, explicou o professor Edivando Vitor do Couto.

O grupo de trabalho coletou 195 sacos de 100 litros, além de dezenas de pneus e restos de móveis. Todo o lixo foi  amontoado na entrada do bairro e nesta segunda-feira (03) recolhido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O presidente do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, que também é morador do bairro, lembra que apesar da cidade não ter registro de doenças, as ações de combate ao mosquito são realizadas diariamente pelos agentes de endemias e a população deve fazer sua parte.


Deixe um comentário