conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Atletismo de Campo Mourão é o terceiro melhor do país no Brasileiro Sub-23

A equipe de Atletismo de Campo Mourão participou neste último final de semana, 28 e 29, do Campeonato Brasileiro Sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição aconteceu na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.

Ao todo, vinte e sete atletas da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/FECAM participaram da competição. Ao fim, o time mourãoense ficou com o terceiro lugar geral, ou seja, a terceira melhor equipe do país. O clube campeão do torneio foi o Pinheiros de São Paulo.

Medalhas

A equipe mourãoense conquistou duas medalhas de ouro, uma nos 400 metros com barreira com Mikael Jesus e outro no revezmento 4 x 400 metros com os atletas Mikael Jesus, Jeferson Alberto, Gabriel Santos e Nicholas Marques. Ganhou também a prata com Graziele Zarii no 500 metros rasos e o bronze com Mikael Jesus na prova dos 110 com barreiras, no revezamento 4 x 100 metros feminino com as atletas Maria Leticia, Gabriela Lopes, Iara Santos e Ellen Camilo, além de outro bronze na prova do Decatlo com Pablo Gabriel.

Destaque 

Além destes ótimo resultados, o atleta Mikael Jesus foi eleito, novamente, o destaque do Campeonato Brasileiro sub-23. Mikael já havia sido eleito o melhor da competição em 2017 e repetiu a dose. Além disso, tem a melhor marca adulta nos 400 metros com barreira no Brasil e na América do Sul.

Grande resultado 

O técnico da equipe de Campo Mourão, Paulo César Costa, exaltou o resultado, tanto individual quanto coletivo. “Estamos a cada dia nos consolidando no cenário nacional como uma das grandes equipes do Brasil. Os resultados já nos credenciam a isso. Vamos trabalhar mais para avançar” disse. Paulinho lembrou que o nível técnico do Brasileiro estava forte e que isso valoriza ainda mais o resultado mourãoense.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença