conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Atletismo de Campo Mourão fechou 2017 com título brasileiro e dos Jogos Abertos do Paraná

Os dois importantes títulos coletivos do atletismo de Campo Mourão em 2017.

O ano de 2017 foi de muitas conquistas para o atletismo de Campo Mourão e o Blog do Raoni convidou o técnico da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/FECAM para avaliar o resultado da modalidade no ano que passou.

Ao todo, os atletas de Campo Mourão participaram de 33 competições e trouxeram para cidade o expressivo número de 342 medalhas. Destas medalhas, 41 foram em competições de âmbito nacional e 2 em nível internacional.

“Participamos de importantes competições em todo o Brasil, reforçando o nome da cidade como um grande celeiro na descoberta de talentos para a modalidade” disse o técnico Paulinho.

Os pontos altos da temporada foram as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro sub-23, que aconteceu em Porto Alegre, e dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceu em Apucarana: “Foram dois títulos inéditos para Campo Mourão. Nos Jogos Abertos, fomos campeões tanto no masculino quanto no feminino” reforçou o técnico mourãoense.

Outra importante conquista e também reconhecimento ao trabalho realizado na cidade foi o Camping de treinamento da CBAt que foi realizado em Campo Mourão e contou com a participação de 28 municípios, 65 professores, 70 atletas além de palestrantes da Confederação Brasileira de Atletismo, entre eles o herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

O técnico Paulinho, além de ressaltar os resultados alcançados, também avalia o trabalho como um todo: “importante destacar também, a função que o esporte vem ocupando como ferramenta educacional e social, colaborando decisivamente na formação de cidadãos íntegros e colaboradores, afastando crianças, adolescentes e jovens das drogas e outras mazelas de nossa sociedade, oportunizando um caminho saudável e de oportunidades, tornando-se grande alternativa de solução para o problema de exclusão social” disse.

Confira alguns dos destaques individuais

Mikael Jesus, bateu o recorde nos Jogos Abertos do Paraná e no Campeonato Brasileiro Sub-23 na prova dos 400 com barreiras.

Jeferson Alberto dos Santos, foi campeão brasileiro e sulamericano na prova de 1500 metros rasos. Jeferson é patrocinado pela Ligue Telecom.

Nicholas Marques quebrou o recorde nos Jogos da Juventude na prova dos 100m rados e ganhou medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-18, sub-23 e nos Jogos Escolares Brasileiro e da Juventude.

Além deles outros destaques foram Manoel Adames, medalha na Copa Brasil de Marcha; Bruno Fidelis e José Augusto que ganharam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros, representando a Faculdade Integrado.

Outros atletas que conquistaram medalha a nível nacional foram: Maria Letícia, Pedro Henrique, Brenda Souza, Taina Beatriz, Iara Santos, Suellen da Gloria, Gabriel dos Santos, Pablo Gabriel, Lais Maria, Ellen Camilo, Roselaine Vitória, Rodolfo Epifanio, Camilo Fermino, Vanessa Porto e Angel Inocencio.

Patrocinadores

Para chegar a resultados tão expressivos, existe grande necessidade de patrocinadores para manutenção do projeto. O técnico Paulinho também falou sobre essa necessidade, explicando como é importante para a empresa ter esse vinculo com o esporte: “Hoje, o esporte é um fenômeno de vendas, trata-se de um dos melhores veículos de comercialização, pelo simples fato de conseguir “vincular a imagem do patrocinador com o prazer sem similar da vitória“ e por ser considerado uma plataforma completa de comunicação, facilitando o relacionamento empresa / cliente consumidor” disse.

Em 2017,  a equipe de Atletismo de Campo Mourão contou com o apoio das seguintes empresas: FECAM, Caixa, Unimed e o apoio do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Além destes patrocinadores master, a equipe conta com o patrocínio das empresas e instituições: Paraná Palace Hotel, Ligue Telecom, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Fiorella, Banana Presentes, Suco Viva Feliz, Fibrafio, Imobiliária Fabri, Refrigeração Mamborê, Comercial Ivaiporã, X-Play Academia, Dr. Arthur, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e COPEL, através do programa de TOP – Talento Olímpico do Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença