conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Autonomia Universitária é debatida no campus de Campo Mourão

O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, conduziu na manhã desta sexta-feira (29), no campus de Campo Mourão, mais uma reunião sobre Autonomia Universitária. Acompanhado do diretor do campus, professor João Marcos Avelar, trataram sobre o assunto com diretores de Centro de Área, responsáveis por divisões e setores, docentes e agentes universitários.
Aleixo compartilhou informações sobre as discussões que tem acontecido entre as universidades que integram o sistema estadual de Ensino Superior, apresentou alguns dados sobre o modelo de gestão e financiamento das universidades estaduais de São Paulo e abriu espaço para questionamentos dos presentes.
O diretor do campus destacou que o assunto já foi incluído recentemente na reunião do Conselho de Campus. Agora o objetivo é a ampliação do debate. Para isso, a proposta é que os dados sejam compartilhados e discutidos entre os docentes junto aos colegiados dos cursos.
Conforme argumenta o reitor, todos devem se interessar e se atualizar sobre a temática, pois interfere diretamente na vida da universidade. “Não estamos esperando as coisas acontecerem. Estamos promovendo uma discussão qualificada sobre a autonomia no âmbito da Unespar, porque queremos um posicionamento que seja da comunidade e não apenas da gestão”, afirma.
A agenda faz parte de uma série de encontros com a comunidade interna. A reitoria encaminhou orientações para as direções de campus organizarem as reuniões e já foram realizadas nos campi de Apucarana, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP) e União da Vitória. Além disso, o Conselho Universitário (COU) e o Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) também já pautaram o tema.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença