conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Bairros de C. Mourão terão atração de Natal

Os bairros da cidade também terão neste ano logradouros públicos com ambientação natalina nas Asas Oeste e Leste. Outra novidade será a apresentação do espetáculo “Um presente de Natal”, pela Associação Sou Arte – com cerca de 20 artistas no elenco – também nessas duas áreas mais populosas de Campo Mourão.

A extensão das atividades comemorativas do Natal/2018 aos bairros é resultado direto da aprovação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal pelo Ministério da Cultura para a captação de recursos através da Lei Rouanet. Em 2017, o Município foi beneficiado pela primeira vez com a inclusão no projeto federal e realizou o melhor Natal da história de Campo Mourão.  Neste ano, o projeto apresentado pela Associação Sou Arte foi novamente aprovado pelo Ministério da Cultura/Lei Rouanet e as atrações foram ampliadas e não mais ficarão restritas a área central da cidade.

A estreia do espetáculo natalino será na noite do dia 1º de dezembro, na praça da Catedral de São José, no centro de Campo Mourão, após cortejo com 12 carros alegóricos e cerca de 600 figurantes pela avenida Irmãos Pereira. Já no dia 3 de dezembro, o espetáculo será apresentado na praça Alvorada, do jardim Lar Paraná, que polariza a Asa Oeste da cidade. Para o dia 4 de dezembro está marcada a apresentação do espetáculo na praça do Japão (Jardim Tropical), que polariza a Asa Leste de Campo Mourão.

O espetáculo tem cerca de 1 hora de duração e envolve aproximadamente 25 artistas e técnicos, com a utilização de mais de 40 figurinos. O encerramento é com a chegada do Papai Noel e a distribuição de balas para as crianças por um “batalhão” de Mamães Noelas. Em caso de chuva, as apresentações nos bairros vão acontecer em ginásios de esportes das localidades.

Na ambientação natalina das três praças serão utilizadas mais de 200 novas peças decorativas. O cortejo no centro da cidade será reapresentado na noite de 22 de dezembro, quando acontece a última apresentação do espetáculo “Um presente de Natal” na praça São José.

O Município de Campo Mourão e a Associação Comercial e Industrial (Acicam) são parceiros no projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” e a meta é superar o sucesso alcançado em 2017.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença