Política Todos

Beto Richa mantém campanha ao Senado e se diz “animadíssimo”

Foto do debate entre Beto Richa e Flávio Arns realizado pela Gazeta do Povo. Local: Aroeira. Av. Victor Ferreira do Amaral, 306 – Tarumã.

O ex-governador Beto Richa (PSDB) continua realizando atividades de campanha ao Senado. Richa esteve em uma sabatina do Bom Dia Paraná, da RPC. Logo após a entrevista afirmou estar animado com sua campanha: “Estou trabalhando para me eleger. Estou animadíssimo”.

Beto Richa, sua esposa Fernanda Richa e seu irmão, José Richa Filho, foram presos no último dia 11 de setembro, como consequência de uma investigação que apura fraude na licitação do programa Patrulha do Campo. O ex-governador é acusado de ser o chefe do esquema, fato que ele nega.

A sua prisão impactou diretamente nos seus números de intenção de voto que caíram vertiginosamente ao ponto de perder a segunda posição nas pesquisas para o candidato Flávio Arns.

Além disso, o ex-governador foi abandonado por muitos antigos aliados, o que dificulta sua campanha no interior do estado. A própria coligação da governadora Cida Borguetti, que foi sua vice, solicitou ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que retirasse a candidatura de Richa ao Senado, fato que foi revertido liminarmente pelo tucano.


Deixe um comentário