Campo Mourão Cultura Todos

Biblioteca Egydio Martello com programação no mês de agosto

A Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, mantida pela Prefeitura de Campo Mourão por meio da Fundação Cultural (Fundacam), tem calendário de eventos para os próximos dias deste mês de agosto.

Na sexta-feira, 17, a autora Silvia Fernandes Novais lança, 19h30, o livro de literatura infanto-juvenil O Nasquimi Dourado e Outras Histórias, publicado pela Editora Multifoco. A autora é escritora e poeta, formada em Letras. Já recebeu diversos prêmios por suas poesias e contos infantis, foi a vencedora do Concurso de Poesias Campo Mourão – 2017, na temática Campo Mourão. Ela possui um blog onde escreve semanalmente sobre cultura e culinária, duas das paixões de sua vida, no endereço www.prosapoemapastel.wordpress.com.

Dia do Folclore

No dia 22 de agosto comemora-se o Dia do Folclore, e a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello realiza atividades com o objetivo de promover uma ação de valorização e resgate as manifestações folclóricas incentivando os alunos a conhecer e valorizar personagens da cultura brasileira. Nos dias 21, 30 e 31, as 9 e às 14 horas terão oficinas e contação de histórias. As atividades são gratuita e maiores informações, assim como agendamentos, podem ser feitos através do fone 3523-9439, com Luciana ou Simone.

Coletânea da AME

No dia 24, 19h30, será lançada a 7ª coletânea da Associação Mourãoense de Escritores (AME) – “Caminhos In Versos e Prosas VII “Antologia dos Autores Mourãoenses”. A publicação da coletânea é realizada em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundacam. Foram impressos 300 exemplares com a participação de 22 escritores. A AME conta com aproximadamente 25 membros, sem contabilizar os simpatizantes. “O objetivo é descobrir, acolher, incentivar e apoiar as pessoas que amam, se dedicam, interpretam e experimentam a sublime arte de escrever e o doce hábito de ler”, é o que destacam de forma unanime Fátima Saraiva (presidente) e Fátima Braga (vice-presidente) da gestão 2017/2019.

Concurso de Poesias

Encerram-se no dia 24 as inscrições para o Concurso de Poesias. O mesmo terá duas modalidades, que são composição – temática livre e temática Campo Mourão (serão premiadas as poesias com as três melhores notas) e a modalidade interpretação (onde as 10 poesias classificadas com as melhores notas participam desta etapa e apenas três serão premiadas).

 


Deixe um comentário