conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Biblioteca inicia campanha para devolução de livros 

Como tem feito todos os anos, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello inicia nesta sexta-feira (13) mais uma campanha para tentar reaver os livros emprestados que os leitores não devolveram. Durante a campanha, que vai até dia 14 de abril, não haverá cobrança de multa pelo atraso na devolução.

“Estamos entrando em contato, por telefone e por email, com quem emprestou livros  e não devolveu para que compareça à Biblioteca e aproveitem esse período de anistia da multa”, conclama a coordenadora, Gislaine Monteiro. Segundo ela, são 152 livros não devolvidos, a maioria emprestados no ano passado e em 2018.

A multa por atraso é de R$ 1,00 por dia. “Se somarmos o valor das multas passa de R$ 4 mil, mas o objetivo do município não é multar e sim receber de volta esse material, que faz parte do patrimônio público”, explica a coordenadora, ao acrescentar que a média de empréstimo é de 250 livros por mês.

A maioria dos títulos não devolvidos são de literatura brasileira e estrangeira, além de livros técnicos. “Infelizmente em anos anteriores a adesão à campanha foi muito pequena, por isso estamos intensificando essa campanha. Quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, completa a coordenadora.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença