Cultura Educação Todos

Biblioteca inicia campanha para devolução de livros 

Como tem feito todos os anos, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello inicia nesta sexta-feira (13) mais uma campanha para tentar reaver os livros emprestados que os leitores não devolveram. Durante a campanha, que vai até dia 14 de abril, não haverá cobrança de multa pelo atraso na devolução.

“Estamos entrando em contato, por telefone e por email, com quem emprestou livros  e não devolveu para que compareça à Biblioteca e aproveitem esse período de anistia da multa”, conclama a coordenadora, Gislaine Monteiro. Segundo ela, são 152 livros não devolvidos, a maioria emprestados no ano passado e em 2018.

A multa por atraso é de R$ 1,00 por dia. “Se somarmos o valor das multas passa de R$ 4 mil, mas o objetivo do município não é multar e sim receber de volta esse material, que faz parte do patrimônio público”, explica a coordenadora, ao acrescentar que a média de empréstimo é de 250 livros por mês.

A maioria dos títulos não devolvidos são de literatura brasileira e estrangeira, além de livros técnicos. “Infelizmente em anos anteriores a adesão à campanha foi muito pequena, por isso estamos intensificando essa campanha. Quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, completa a coordenadora.


Deixe um comentário