conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Biblioteca Municipal tem programação extensa no mês de julho

A Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello, tem programação extensa para o mês de julho. Na sexta-feira, dia 13, lançamento literário com sessão de autógrafos, a partir da 19h30, com a escritora Renata Brito, que apresenta a Coleção SAS “Sentindo Aprendendo a Sentir”: Renato O Menino Sanduíche, Mariana e a Palavra Proibida e Miguel O Menino que Queria Voar.

O objetivo da obra é desenvolver as habilidades e competências socioemocionais, que são grandes desafios da atualidade. A professora transformou em livros alguns caminhos que percorreu com seus filhos Mariana, Renato e Miguel no universo dos sentimentos, pensamentos e entendimentos da infância. A coleção é publicada pela Editora Multi Foco.

Paralelo a este evento, acontece o lançamento do Concurso de Poesias Campo Mourão – 2018. O mesmo será realizado em duas modalidades, que são composição – temática livre e temática Campo Mourão (serão premiadas as poesias com as três maiores notas); interpretação – as 10 poesias classificadas com maiores notas participam desta etapa e apenas três serão premiadas. As inscrições do dia 16 próximo para 24 de agosto. Em 2017 foram 192 poesias inscritas, sendo 11 de Estados Brasileiros e uma de Portugal.

Entre os dias 16 a 19 de julho, atividades de férias na biblioteca, sempre às 14 horas, na ludoteca. No dia 16, segunda-feira, oficina de mosaico. Na terça-feira, 17, oficina julina. Dia 18, jogos e na quinta-feira, 19, tem caça ao tesouro. As atividades são destinadas a crianças com idade entre 7 e 12 anos, com autorização dos responsáveis. As vagas são limitadas, e mais informações podem ser obtidas pelo fone 3523-9439.

Finalizando o calendário mensal de atividades, no dia 25, tem lançamento literário às 19h30, pela Associação Mourãoense dos Escritores (AME). Com patrocínio da Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundacam, foram publicados 300 exemplares do livro Caminhos In Versos e Prosas 7 – Antologia Literária de Autores Mourãoenses, com textos de mais de 20 escritores, textos de novos autores e autores já mais experientes, e outros que já não se encontram entre nós. A AME é presidida por Maria de Fátima Saraiva Ferreira, com Maria de Fátima Veloso Braga na vice-presidência.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença