conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Biblioteca realiza mais uma edição do “De Lobo a Lobato”

A partir da próxima semana a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello inicia mais uma edição do evento anual “De Lobo a Lobato”, realizado desde 2001, sempre no mês de abril.   A iniciativa da Fundação Cultura tem por objetivo comemorar o Dia da Literatura Infantil no Brasil (18/04), data de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

A programação é marcada por contações de histórias, exposição dos personagens de Monteiro Lobato, oficinas de formação a professores e alunos, mediadores de leitura e contadores de histórias e feira de livros em parceria com livrarias da cidade.

As atividades terão inicio no dia 8 com a oficina “De braços dados com Monteiro Lobato, uma viagem à literatura infantil e ao universo Lobatiano”,  ministrada por Vanessa Meriqui, escritora e contadora de histórias de São Paulo. A oficina enfoca o universo da literatura lobatiana, seus inesquecíveis personagens da literatura infantil universal e do folclore brasileiro.

Segundo a escritora, a oficina traz também um panorama da literatura infantil universal, com abordagem sobre como, através da oralidade, as histórias começaram a ser registradas ao longo dos séculos, quais as diversas formas de narrativas e seu olhar sobre o mundo. A ligação com Monteiro Lobato se dará pela forma como o escritor abordou cada uma delas, trazendo-as para o universo do Sítio do Picapau Amarelo.

De 9 a 12 de abril estão programadas contações de histórias com Arlete Delesporte, Maria Célia Baran, Regiane Rodrigues e Amanda Baran. As oficinas serão de confecção de personagens do Sitio do Picapau Amarelo com Simone Barbara e feira de livros com livrarias locais.  A exposição dos personagens vai até o dia 26.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença