conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Bolsonaro sobe o tom e rebate ex-ministro Sergio Moro

Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (24) no qual subiu o tom e afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

O Presidente chegou a dizer também que estava decepcionado e surpreso e que “Não são verdadeiras as insinuações {feitas por Moro} que eu desejaria saber de investigações em andamento”.

Bolsonaro ainda afirmou que a autonomia da Polícia Federal não é soberania e disse que é prerrogativa dele indicar o Superintendente da Polícia Federal. No entanto, em seu pronunciamento o Presidente não falou de forma clara sobre as motivações diretas que o fizeram querer trocar o comando da PF.

Mais cedo, nesta sexta, Sergio Moro anunciou demissão do cargo porque, segundo o ex-ministro, Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal ao decidir demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Moro não aceitou.

Você pode conferir o pronunciamento se Bolsonaro na íntegra aqui em nossa página no Facebook, clicando aqui. Para assistir a coletiva do ex-ministro Sergio Moro, basta clicar aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença