conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Bom público na reapresentação do cortejo e espetáculo de Natal

Apesar da forte chuva com rajadas de vento que atingiu Campo Mourão no final da tarde e do tempo carrancudo no início da noite, milhares de pessoas assistiram neste sábado (22/12) as últimas atrações culturais do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2018”. O encerramento da extensa e variada programação, iniciada no dia 1º de dezembro, foi com a reapresentação do cortejo pela avenida Irmãos Pereira e do espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José.

Uma vez mais, o cortejo teve a participação de centenas de figurantes – entre artistas profissionais, voluntários e estudantes – divididos em cerca de 30 alas, além de 12 carros alegóricos. Uma arquibancada foi novamente montada para propiciar mais conforto ao público e as seis quadras percorridas pelo cortejo ganharam reforço na iluminação, isolamento e sistema de som. Populares começaram a chegar ao local por volta das 19 horas para assistir a parada natalina, que foi muito aplaudida pelo público.

Na sequência, o Espaço Sou Arte reapresentou o espetáculo “Um Presente de Natal” no palco montado na praça da Catedral de São José. Uma rápida solenidade, com a participação de autoridades e representantes das empresas patrocinadores do projeto e das entidades parceiras, antecedeu o espetáculo. O prefeito Tauillo Tezelli falou sobre o trabalho de retomada do espírito natalino na cidade e a viabilização da ação com recursos à fundo perdido captados através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, além de ressaltar a atuação da Associação Sou Arte e agradecer o apoio dos patrocinadores e das entidades parceiras. Salientou também que agora o desafio é realizar um Natal ainda melhor em 2019.

Mesmo com o tempo fechado, o público acompanhou a apresentação do espetáculo até o final. Muitos também aproveitaram a ambientação natalina executada na praça e espaços vizinhos para a encenação do espetáculo para tirar fotografias, inclusive no Túnel de Luzes.

Assim como o cortejo, a reapresentação do espetáculo “Um Presente de Natal” também foi muito aplaudida. Neste ano, pela primeira vez na história de Campo Mourão, a programação cultural de Natal estendeu-se aos bairros, inclusive com a ambientação das praças onde o espetáculo foi apresentado.

Viabilização

   Pelo segundo ano consecutivo, o Natal em Campo Mourão foi marcado por eventos de cunho cultural, com a maciça participação dos mourãoenses e de muitos visitantes da região e também de outros centros. A comemoração do Natal a altura do Município era uma antiga reivindicação não apenas dos empresários locais, mas da população em geral.

   A iniciativa da valorização do Natal no Município foi liderada pelo prefeito Tauillo Tezelli, que buscou a Associação Sou Arte para preparar e credenciar o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, com a finalidade de captar recursos através da Lei Rouanet. Parte dos tributos que seriam recolhidos pelas empresas patrocinadoras e enviados para Brasília foram mantidos na cidade para viabilizar o projeto natalino.

   A Associação Sou Arte/Espaço Sou Arte foi e a executora do projeto, com o apoio do Município, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Os patrocinadores foram a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Hipermercado, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, Super Mufato, Seleta Ambiental e Unimed Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença