conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

C. Mourão sediará, em 2020, os Jogos dos Contabilistas do Paraná

Foi oficialmente anunciado nesta semana que a cidade de Campo Mourão sediará a realização, em 2020, dos 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). A definição aconteceu durante reunião da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), realizada em Curitiba. Em 2019, a competição poliesportiva que anualmente reúnem em torno de 1.000 profissionais contábeis de todo o estado será disputada em Paranaguá.

Campo Mourão sediou os Jocopar em 1999. Em duas edições da competição foi campeão geral: 1998 e 1999. Neste ano, a competição foi realizada em Umuarama e a delegação do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) superou as expectativas e foi vice-campeão dos 26º Jocopar. Dezessete sindicatos da categoria profissional, abrangendo todo o Estado, participaram da tradicional competição. Vinte e quatro modalidades foram disputadas.

História

O Jocopar nasceu em 1993 e na edição de estreia contou com a participação de apenas 120 contabilistas. Com o passar dos anos, o evento foi ganhando prestígio. Em 1999, em Campo Mourão, teve 572 participantes. Já em 2016 teve a participação de 780 contabilistas.

O embrião do Jocopar surgiu em uma reunião no ano de 1992, na cidade de Paranavaí. Naquela época, a diretoria da Fecopar e os sindicatos de contabilistas já pensavam em formas alternativas de integração da classe. E o esporte se mostrou uma das mais eficazes. A primeira edição dos jogos aconteceu em Foz do Iguaçu um ano depois da reunião.

Sucesso

Neste ano, as equipes e atletas que representaram o SinConCam nos Jocopar foram  vice-campeões em seis modalidades: Atletismo Sênior (m), Futsal (m), Truco, Vôlei de Praia Dupla (f), Vôlei de Praia Dupla (m) e Vôlei de Praia Trio (m). Em outras três modalidades ficou em terceiro lugar na classificação final: Atletismo Livre (f), Natação Sênior (m) e xadrez (m). Já nas modalidades de bocha (m) e tênis de mesa (m) o SinConCam ficou em quarto lugar.

   Nas demais modalidades disputadas, as equipes do SinConCam obtiveram a seguinte classificação: Atletismo Livre (m) – 5º lugar; Atletismo Master (m) – 7º; Canastra – 8º lugar; Futebol Suíço Livre (m) – 5º lugar; Futebol Suíço Master (m)  – 9º lugar; Futebol Suíço Super Master (m) – 5º lugar; Natação Livre (m) – 6º lugar; Natação Master (m) – 5º lugar; Sinuca (m) – 7º lugar; Tênis de Campo (m) – 9º lugar; Vôlei de Praia Trio (f) – 5º lugar.

   O SinConCam participou de 22 das 24 modalidades disputadas nos 26º Jocopar. Cerca de 50 profissionais contábeis mourãoenses e do Vale do Piquirivaí participaram da competição. A participação da entidade na competição teve o apoio do Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam), Safeweb, Thomson Reuters Domínio, A.J. Rorato, Coamo Agroindustrial Cooperativa e do Frigorífico Mourão.

   Mariza Pante Ferreira é a atual presidente do SinConcam, que tem 29 municípios em sua base territorial: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre D’Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Terra Boa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença