Campo Mourão Política Todos

Câmara de Campo Mourão gastou R$ 340 mil com viagens de vereadores em 20 meses

O Observatório Social de Campo Mourão emitiu nota à imprensa em que afirma que em um levantamento realizado pela entidade apontou que os vereadores mourãoenses gastaram o valor de R$ 340.599,21 em diárias, passagens e inscrições em cursos e outros eventos entre os meses de janeiro de 2017 e agosto de 2018.

O valor chamou a atenção da entidade que protocolou um documento em 5 de dezembro do ano passado solicitando a redução dos gastos dos vereadores com viagens. Já são quase quatro meses de espera e até o momento não houve nenhum posicionamento da Câmara sobre a questão. Essa semana, o presidente da entidade, Roberval Melo Ruscetto, voltou a pedir um posicionamento do Poder Legislativo. De acordo com o OS o ofício enfatiza que “a entidade aguarda há quase quatro meses um posicionamento oficial sobre o assunto. Acrescenta o ofício que a falta de resposta e o montante dos gastos pode caracterizar ofensa ao princípio da transparência e ao princípio da economicidade da Administração Pública”.

Outro ponto que chamou a atenção do OS/Campo Mourão é que eventuais sobras das diárias recebidas pelos vereadores e também pelos mais de 60 servidores do Legislativo Municipal não são devolvidas aos cofres públicos. Os vereadores possuem a escolha de apresentar relatório circunstanciado sobre os motivos e os resultados de suas ausências, mas não é exigida prestação de contas. O relatório circunstanciado inclui apenas o nome do vereador, destino, motivo do deslocamento, período de permanência, número de diárias e valores pagos.


Deixe um comentário