conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara de Campo Mourão gastou R$ 340 mil com viagens de vereadores em 20 meses

O Observatório Social de Campo Mourão emitiu nota à imprensa em que afirma que em um levantamento realizado pela entidade apontou que os vereadores mourãoenses gastaram o valor de R$ 340.599,21 em diárias, passagens e inscrições em cursos e outros eventos entre os meses de janeiro de 2017 e agosto de 2018.

O valor chamou a atenção da entidade que protocolou um documento em 5 de dezembro do ano passado solicitando a redução dos gastos dos vereadores com viagens. Já são quase quatro meses de espera e até o momento não houve nenhum posicionamento da Câmara sobre a questão. Essa semana, o presidente da entidade, Roberval Melo Ruscetto, voltou a pedir um posicionamento do Poder Legislativo. De acordo com o OS o ofício enfatiza que “a entidade aguarda há quase quatro meses um posicionamento oficial sobre o assunto. Acrescenta o ofício que a falta de resposta e o montante dos gastos pode caracterizar ofensa ao princípio da transparência e ao princípio da economicidade da Administração Pública”.

Outro ponto que chamou a atenção do OS/Campo Mourão é que eventuais sobras das diárias recebidas pelos vereadores e também pelos mais de 60 servidores do Legislativo Municipal não são devolvidas aos cofres públicos. Os vereadores possuem a escolha de apresentar relatório circunstanciado sobre os motivos e os resultados de suas ausências, mas não é exigida prestação de contas. O relatório circunstanciado inclui apenas o nome do vereador, destino, motivo do deslocamento, período de permanência, número de diárias e valores pagos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença