Campo Mourão Todos

Caminhada ecológica coletou 323 sacos de lixo de 100 litros

A caminhada ecológica realizada no sábado (25), pela Secretaria Municipal de Saúde, coletou 232 sacos de lixo de 100 litros. A ação, realizada em sete localidades, envolveu 107 pessoas, entre agentes de endemias e voluntários, entre eles as associações de moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta.

Na caminhada foram recolhidos vários tipos de lixo dispensados de forma inadequada nos espaços públicos e terrenos baldios nos bairros Ipê, Alvorada, Tropical I, Novo Horizonte, Centro, Araucária e Cidade Alta. No Jardim Araucária, além de 40 sacos de lixo, os voluntários recolheram ainda colchões, televisores, um sofá e um espelho às margens do Rio do Campo.

“Agradecemos aos moradores que nos ajudaram, aos colaboradores da Unimed, professores e alunos UTFPR, país, professores e alunos escola Parigot de Souza”, destacou o presidente da Associação do Jardim Araucária, Cleverson Vieira. A coordenadora de campo do Setor de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz, também agradeceu aos participantes e pediu colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti nas residências.

Campo Mourão está com 185 casos confirmados de dengue e vários suspeitos em análise. “Apesar de entrar no período mais frio do ano, ainda existe risco de epidemia”, adverte Marinalva. Nesta segunda-feira (27), foi iniciado mais um Levantamento de Indice (LIRA), que vai mostrar os números da infestação em cada bairro. O LIRA é realizado por amostragem, por isso, são sorteadas quadras para as averiguações nos imóveis.


Deixe um comentário