conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Caminhada ecológica recolheu 213 sacos de lixo de 100 litros

 

A caminhada ecológica mensal promovida pelo Comitê Gestor da Dengue no sábado (26), recolheu 213 sacos de lixo de 100 litros de materiais dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios. A ação, voltada a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, reuniu 89 pessoas e teve como pontos de referência os jardins Novo Horizonte, Indianópolis, Santa Cruz (Piacentini), Cidade Nova, Araucária (Botânico/Casali) e Cidade Alta 2.

Os sacos de lixo foram fornecidos pelo município aos participantes, entre eles agentes de endemias do município com apoio de voluntários da Sanepar, Secretaria de Educação e das associações de moradores. “Todo mês a caminhada é feita e o volume de lixo jogado em locais inadequados não diminui. A população precisa fazer a sua parte porque a ação do poder público não dá conta”, adverte o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

No mês passado a caminhada foi realizada junto com a campanha do Dia Mundial da Limpeza e recolheu 1.524 sacos de lixo numa ação que envolveu mais de 700 pessoas. O último Levantamento de Índice realizado no mês de agosto constatou uma infestação do mosquito Aedes aegypti de 1,03 por cento. “Não significa que podemos relaxar. Estamos entrando num período de calor, mais propicio ainda para o desenvolvimento da larva do mosquito”, acrescenta Bezerra.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença