conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Caminhada ecológica recolheu 310 sacos de lixo de 100 litros

A Caminhada Ecológica realizada no sábado em Campo Mourão recolheu 310 sacos de lixo de 100 litros com materiais que acumulam água dispensados irregularmente em terrenos baldios, calçadas e espaços públicos. Pelo menos 120 pessoas participaram da ação, incluindo agentes de endemias, Copel, Unimed, Secretaria de Educação, atletas de futebol americano e associações de moradores dos jardins Cidade Alta e Araucária.

A mobilização abrangeu vários bairros, tendo como pontos de referência os jardins Cidade Nova, Alvorada, Nossa Senhora Aparecida, Ipê 2, Araucária, Aeroporto, Parigot de Souza-Paulista, Isabel, Cohapar, Cidade Alta e centro. A Secretaria de Saúde forneceu repelente aos participantes.

“Fazemos essa ação todo mês e como sempre muito lixo está sendo depositado de forma irregular pela cidade. E o que chamou atenção desta vez foi o grande número de pneus, que é um dos principais criadouros do mosquito Aedes aegypti. O fato de não termos ecopontos para esse tipo de descarte, a situação agrava-se ainda mais”, avalia a coordenadora de campo do Setor de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz.

Ela reforça a necessidade da participação da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Campo Mourão está com 38 casos confirmados de dengue e vários suspeitos em análise. O Levantamento de Indice (LIRA) realizado na semana passada apontou infestação de 6,5 por cento, índice considerado alto tendo em vista que o aceitável pelo Ministério da Saúde é abaixo de um por cento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença