Todos

Caminhoneiros: Governo diz que irá retirar tributação que corresponde a menos de 5 centavos do diesel

Em meio a um grande protesto de caminhoneiros por todo o Brasil, o Ministro da Fazenda do Governo Temer (MDB), Eduardo Guardia, anunciou um acordo com a Câmara e o Senado para retirar a cobrança da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) no valor do Diesel.

O acordo prevê, em contrapartida, que o Congresso aprove a reoneração da folha de pagamento em vários setores. “Acordamos que iremos eliminar a Cide incidente sobre o diesel. Ao mesmo tempo, o Congresso aprovará um projeto de reoneração da folha. O acordo é que iremos, uma vez aprovado o projeto de reoneração, assinar um decreto eliminando a Cide sobre o diesel”, disse Guardia.

A Cide corresponde a menos de R$ 0,05 centavos do preço do Diesel e o fim de sua tributação sobre o combustível ainda depende desta aprovação desta medida compensatória, o que pode demorar.

Ainda segundo o Ministério da Fazenda, não há previsão de quanto o governo irá arrecadar com a reoneração, pois isso depende do número de setores que perderão esse benefício fiscal.

 


Deixe um comentário