conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campanha de Vestibular 2018 da Unespar traz protagonismo de estudantes reais

Quem observa a campanha do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Paraná pode ter a impressão de já ter visto os rostos que estampam os cartazes em algum lugar. E provavelmente já. Retratando a diversidade de seus alunos, a campanha tem como protagonistas estudantes da instituição.

A intenção, explica a coordenadora da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), professora Áurea Viana, é dar visibilidade à pluralidade dos alunos reais que ajudam a construir a Unespar.

Participaram voluntariamente da campanha os(as) estudantes Dayhara Martins, Hananda Castelhano de Oliveira, ambas discentes do curso de Letras do campus de Campo Mourão, Inock Krévikág Correia, discente do curso de Enfermagem do campus de Paranavaí, e Bernardo Lucas Ribeiro, discente do curso de Letras do campus de Apucarana.

Ao longo das próximas semanas uma série de vídeos produzidos para a campanha abordará mais sobre a vida de cada um deles, que contarão um pouco sobre suas experiências como estudantes de uma universidade pública.

Vestibular Unespar 2018

Interessados em concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever até 11 de setembro de 2018, exclusivamente por este site. Ao todo, são 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 110 até 12 de setembro. Quem deseja a isenção da taxa poderá fazer a solicitação entre os dias 1º e 23 de agosto, seguindo os critérios disponíveis no edital do processo seletivo. A relação dos candidatos com pedidos de isenção deferidos será disponibilizada no portal do vestibular a partir do dia 31 de agosto. As provas serão realizadas no dia 18 de novembro.

As provas

A prova objetiva de múltipla escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e; Matemática e suas Tecnologias. A prova avalia a aptidão e o potencial do candidato para ingressar em um curso superior, privilegiam o raciocínio em detrimento da memorização mecânica de fórmulas e de definições, valorizando a capacidade de organizar ideias, de estabelecer relações, de criticar e de interpretar dados e fatos.

Para língua estrangeira deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do candidato seja pelo Curso de Letras – Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o Curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.

A Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença