conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Campanha Novembro Azul terá ações na praça neste sábado

Como parte da programação da Campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar ações na Praça central de Campo Mourão neste sábado, 11 de novembro. A campanha é voltada a diagnosticar e prevenir doenças no público masculino, especialmente o câncer de próstata.

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família fará orientações, testes rápidos, verificação de Pressão e testes de equilíbrio em parceria com os alunos de fisioterapia da Faculdade Unicampo.

Segundo a chefe do Departamento de Serviços e Ações em Saúde, Camila Corchak, durante todo o mês de novembro será solicitado exame de Antígeno Prostático Especifico (PSA) em todas as unidades básicas de saúde para pacientes do sexo masculino acima de 40 anos.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. Apenas no Paraná são estimados cerca 5 mil casos para 2017. Os exames estão disponíveis na rede pública de saúde durante todo o ano. Para receber atendimento gratuito, é necessário buscar a unidade de saúde mais próxima da residência.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença