Educação Todos

Campina da Lagoa ganha Curso Técnico em Agronegócio

Com a meta de preparar pessoas para a principal atividade econômica do município, ainda incentivando o desenvolvimento local, o deputado estadual Douglas Fabrício garantiu um Curso Técnico em Agronegócio para Campina da Lagoa. O curso com duração de três semestres será ministrado no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont e foi viabilizado junto ao Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação.  Sendo direcionado para pessoas que já concluíram o ensino médio, o curso será iniciado no final do mês.

De acordo com o diretor do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, Sérgio Murilo Mazer, o curso era um projeto da comunidade escolar e foi concretizado em função da atenção do deputado Douglas Fabrício, que esteve recentemente participando de uma reunião com a comunidade, acompanhado pelo deputado federal Rubens Bueno. Ele destaca que o curso representa uma nova oportunidade as pessoas que querem complementar seus estudos, se qualificando para trabalhos ligados ao Agronegócio, setor que movimenta o município e região.

Para o deputado Douglas Fabrício, o curso é um apoio para a comunidade, que deverá influenciar no desenvolvimento do agronegócio, com a qualificação de pessoas ao mercado de trabalho. “Desta forma estamos investindo nas pessoas, preparando e incentivando a formação de novos profissionais. Campina da Lagoa tem bons projetos e o Curso Técnico em Agronegócio é uma conquista”, enfatizou Douglas Fabrício, parabenizando toda a comunidade escolar.

Matrículas –

Os interessados devem providenciar as matrículas até a próxima sexta-feira, 5, na secretaria do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont; munidos de; Histórico Escolar original do Ensino Médio; cópia de Carteira de Identidade (RG); cópia do CPF e conta de Energia Elétrica atualizada. As aulas serão  iniciadas no próximo dia 29.


Deixe um comentário