conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão: Conselheiras Tutelares foram empossadas

Foram empossadas nesta terça-feira (7), em cerimônia no mini-auditório da prefeitura, as conselheiras tutelares Marisa Barbosa Palma, Zilda Inglez Modena, Silvana Lopes Pierini, Vilmara Queiroz de Souza e Valdirene Neves. Elas foram eleitas em outubro para um mandato de quatro anos.

Além do prefeito Tauillo Tezelli, que assinou a posse, a cerimônia teve a presença dos vereadores Edson Battilani, Sidnei Jardim, Edoel Rocha e Elvira Schen. Também prestigiaram a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, outras autoridades municipais e familiares das conselheiras.

Em relação ao atual quadro de conselheiras, apenas Vilmara Queiroz e Valdirene Neves participaram da disputa e foram reeleitas. Como suplentes ficaram João Matheus Tavares, Vanderlei Smaha, Sandra Pires Lopes, Ioliani Costa Vigilato e Gisela de Lima Ribeiro.

A eleição foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria da Assistência Social do Município de Campo Mourão. Um total de 27 candidatos (24 mulheres e três homens) disputaram o pleito.

“Desejo sucesso e um bom trabalho às conselheiras que estão assumindo este mandato, pois como gestor público sabemos bem as dificuldades da sociedade que elas enfrentam no dia-a-dia, mas todas estão muito bem preparadas para essa função tão importante”,  ressaltou o prefeito Tauillo.

CAPACITAÇÃO

Nesta semana as conselheiras e suplentes também estão passando por um curso de capacitação, que começou na segunda-feira e vai até a próxima quinta-feira, dia 09, na Secretaria Municipal de Ação Social. Nos próximos dias a conselheiras eleitas vão escolher a nova presidente do Conselho Tutelar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença