conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão entre as 10 cidades do Paraná com maior número de startups

Em recente mapeamento realizado pelo Sebrae no Paraná, Campo Mourão aparece pela primeira vez e já figura entre as 10 cidades em número de startups (empresas de base tecnológica com alto potencial de escala e faturamento). O município, que é a 23ª cidade do Estado em população,  aparece no mapeamento em 9º lugar, com 12 startups, divididas entre os setores de saúde, energia, biotecnologia, jurídica e construção.

Conforme o mapeamento do Sebrae, 86 por cento das startups estão localizadas em alguma dessas 10 cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Francisco Beltrão. A base total de startups mapeadas foi de 1.032, sendo a região de Curitiba a que possui o maior número (385). Em sua maioria, as empresas são formadas por jovens com idades entre 30 e 34 anos (61%) e geram empregos com alta qualificação e melhores ambientes de trabalho.

“Com o mapeamento realizado, percebemos que Campo Mourão está de fato inserida e em sinergia neste contexto do ecossistema de inovação e geração de valor”, observa Michael Douglas Camilo, consultor do Sebrae Campo Mourão.

“Sair do zero e já entrar numa lista de 10 cidades com o maior número de startups é um resultado bastante rápido, o que demonstra a qualidade das instituições e das pessoas envolvidas com o sistema de empreendedorismo e inovação da cidade”, observa Eduardo Akira Azuma, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença