Campo Mourão Todos

Campo Mourão entre as 10 cidades do Paraná com maior número de startups

Em recente mapeamento realizado pelo Sebrae no Paraná, Campo Mourão aparece pela primeira vez e já figura entre as 10 cidades em número de startups (empresas de base tecnológica com alto potencial de escala e faturamento). O município, que é a 23ª cidade do Estado em população,  aparece no mapeamento em 9º lugar, com 12 startups, divididas entre os setores de saúde, energia, biotecnologia, jurídica e construção.

Conforme o mapeamento do Sebrae, 86 por cento das startups estão localizadas em alguma dessas 10 cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Francisco Beltrão. A base total de startups mapeadas foi de 1.032, sendo a região de Curitiba a que possui o maior número (385). Em sua maioria, as empresas são formadas por jovens com idades entre 30 e 34 anos (61%) e geram empregos com alta qualificação e melhores ambientes de trabalho.

“Com o mapeamento realizado, percebemos que Campo Mourão está de fato inserida e em sinergia neste contexto do ecossistema de inovação e geração de valor”, observa Michael Douglas Camilo, consultor do Sebrae Campo Mourão.

“Sair do zero e já entrar numa lista de 10 cidades com o maior número de startups é um resultado bastante rápido, o que demonstra a qualidade das instituições e das pessoas envolvidas com o sistema de empreendedorismo e inovação da cidade”, observa Eduardo Akira Azuma, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Deixe um comentário