conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão está com 12 casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (26), mais 11 casos de dengue, que somados ao registrado há duas semanas eleva para  12 o número de casos positivos. O setor de Endemias já fez os bloqueios nos bairros onde residem os pacientes infectados, o que inclui eliminação dos focos e pulverização.

“A gente já esperava que haveria mais casos pelas características apresentadas pelos exames dos pacientes”, disse o responsável pelo Setor de Endemias, Carlos Bezerra. Além do primeiro caso no Jardim Flora, os demais foram registrados nos bairros Alvorada (02), Albuquerque (01), Isabel (07) e Nossa Senhora Aparecida (01). “A negligência ainda é muito grande”, lamenta Bezerra.

Há 32 meses o município não apresentava caso positivo de dengue. Mas o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti (11,4 por cento), sempre foi uma preocupação dos profissionais da área. “A população tem que se conscientizar que não pode deixar água parada porque o risco de epidemia é muito grande. Todos podem fazer sua parte e até um pouco mais”, acrescentou Bezerra.

TRABALHO DE CAMPO – O trabalho diário realizado pelos 52 agentes de endemias e caminhadas ecológicas com participação de voluntários não são suficientes para eliminar os focos. “Precisamos da colaboração da população senão perderemos essa batalha”, adverte Bezerra, ao acrescentar que os agentes são divididos em quatro equipes para cobrir toda a cidade.

Na área há 23 anos, desde que iniciou o programa de Endemias no município, a coordenadora de campo Marinalva Ferreira da Luz ressalta que a maioria da população recebe bem os agentes, mas ainda há muitos casos de resistência de moradores, agressões verbais e até física. “As pessoas estão cada vez mais conscientes, mas infelizmente uma minoria faz com que o trabalho se torne mais difícil do que naturalmente já é”, completa. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença