Campo Mourão Esportes Todos

Campo Mourão foi a capital do judô paranaense nesse último final de semana

Foto: Raoni de Assis / Blog do Raoni.

Campo Mourão recebeu nesse último final de semana, 25 e 26 de maio, o Campeonato Paranaense Sub-21 e por equipes e o Torneio Regional Noroeste de Judô. As competições levaram ao tatame cerca de 900 atletas de diversas cidades do estado, transformando Campo Mourão na capital do judô paranaense durante esses dias.

As lutas aconteceram no ginásio de esportes JK, que foi preparado para receber tantos combates de forma simultânea. No sábado, aconteceu o Campeonato Paranaense Sub-21 e por equipes. Já no domingo, foram realizadas as lutas do Torneio Regional Noroeste que tem como característica estimular os novos adeptos da modalidade.

No torneio, participaram dezenas de atletas do projeto social do Judô de Campo Mourão, que tem núcleos espalhados pela cidade, nos Colégios Vinicius de Moraes e Ivone Castanharo, na escola Monteiro Lobato, no Centro da Juventude e no campus do Centro Universitário Integrado. “Para nós é muito importante ver essas crianças e adolescentes felizes e participando. Só temos a agradecer aos apoiadores da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, como a Paraná Diesel, Integrado, RGM e a própria FECAM” disse o presidente da Associação Mourãoense de Judô, Gustavo Tanahaki.

“Vale ressaltar também a ótima participação da nossa equipe no Campeonato Paranaense. Tivemos bons resultados e isso mostra que temos que seguir em frente com o trabalho” comentou Tanahaki.


Deixe um comentário