Esportes Todos

Campo Mourão ganhará seu primeiro time de Cheerleading Allstar

Campo Mourão vai ganhar uma novidade: sua primeira equipe cheerleading, o Ômega All Stars. A novidade está nascendo através dos treinadores da equipe Diablezas da UTFPR, Iago Felberg e Rafael Gomes.

Símbolo da nova equipe mourãoense.

A ideia de criar um time All Stars é, acima de tudo, para divulgar o cheerleading para que todos possam a ter acesso a esse esporte que cada vez encanta mais as pessoas pelo Brasil.

O processo seletivo para a equipe, conhecido como “tryout” será realizado nos dias 25 de fevereiro e 4 de março, às 15h na Praça São José.

De acordo com os organizadores, “não é necessário ter experiência” para participar. Felberg diz que os interessados devem comparecer ao “tryout” usando tênis de solado reto e “muita disposição e vontade de aprender”. Não será cobrado nenhuma taxa para participar: “todos são bem-vindos” diz um dos treinadores da equipe.

Outra importante informação é que a equipe não tem caráter de animação pom e sim caráter competitivo também trabalhando em eventos.

O que é o Cheerleading?

O cheerleading, nome da prática, começou ainda no século 19, mais precisamente no ano de 1877, na Universidade de Princeton, em Nova Jersey.

Para os técnicos da modalidades, “ser cheerleader é um status que os homens e mulheres carregam com orgulho”. Hoje existem campeonatos da modalidade com um alto nível de força, técnica, criatividade distribuídos pelo Brasil.

Maiores Informações

Para saber maiores informações, o interessado deve entrar em contato com um dos coachs pelo Facebook, pesquisando Iago Felberg ou Rafael Gomes. Você também pode entrar em contato pelo Instagram: @iagofelberg @rafaelxgs.


Deixe um comentário