conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão Mais Atleta foi lançado oficialmente

Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 2, no Auditório da Prefeitura Municipal de Campo Mourão,  o Projeto Campo Mourão Mais Atleta.

Participaram do lançamento autoridades assim como técnicos desportivos, professores, atletas e diretores de escolas municipais. Também esteve presente um representante das empresas patrocinadoras do esporte local.

O projeto utilizará o esporte como meio de desenvolvimento integral de seus participantes por meio de atividades lúdicas/recreativas, psicomotoras, educacionais e esportivas, sendo desenvolvido dentro das escolas municipais e praças esportivas do município durante as aulas de educação física, aulas de iniciação esportiva em contra turno escolar e também com o treinamento esportivo e manutenção das equipes do município.

O objetivo geral é utilizar as atividades esportivas, seja elas de iniciação ou treinamento, para o desenvolvimento de aspectos físicos, cognitivos e socioculturais das crianças, adolescentes, jovens e adultos participantes.

Os objetivos específicos são oferecer atividades de iniciação esportiva no contraturno escolar à crianças e adolescentes em diversos locais da cidade; permitir que os participantes da iniciação esportiva vivenciem variadas modalidades esportivas; conscientizar os participantes em relação aos aspectos nas áreas da saúde, esporte e educação, buscando seu desenvolvimento quanto ao cidadão; capacitar e dar suporte aos técnicos e professores da Fecam, aos professores e psicopedagogos na Rede Municipal de Ensino e aos profissionais envolvidos nas associações esportivas do município, detectar talentos para composição de equipes do município nas diversas modalidades esportivas. Organizar e manter os treinamentos esportivos nas diversas modalidades fomentadas pelo município, com finalidade de participação nos Jogos Oficiais do Governo do Estado do Paraná, competições oficiais das confederações e federações esportivas e competições regionais. Disseminar a idade da pratica de esportes como atividade física durante a vida esportiva e após o encerramento de seu ciclo esportivo, segundo as premissas do Programa Campo Mourão Mais Ativa.

Além das aulas de iniciação esportiva e dos treinamentos específicos das modalidades realizadas pela Fundação de Esportes, o programa atuará juntamente com as outras secretarias e instituições do município para o treinamento da equipe técnica e da abordagem direta aos alunos e atletas para a formação cidadã através dos valores do esporte (resiliência, companheirismo, responsabilidade, ética, etc)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença