conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão passa de 1.000 casos de dengue de agosto até agora

Do mês de agosto de 2019 até a semana passada Campo Mourão registrou 1.004 casos positivos de dengue, dos quais 8 importados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 19ª Semana Epidemiológica. Atualmente há 112 casos suspeitos aguardando resultado. Em razão do número de casos o município está em estado de calamidade pública.

Com 95 casos positivos, a Vila Guarujá é o bairro com o maior número de registros, seguida do Jardim Modelo (69) e Vila Cândida (59). “O trabalho de campo é permanente, com visita dos agentes, vistorias, atendimento de denúncias e notificações, além do fumacê que realizamos nos bairros mais afetados. Mas se não houver a colaboração da população todo esse esforço não surtirá efeito”, observa o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.

Ele lembra que o número de casos pode ser ainda maior considerando os suspeitos cujos resultados ainda não chegaram. Por conta da pandemia de Coronavírus, o trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação. Além de usar máscaras, eles não estão assinando as fichas de controle para não entrar nas residências.

“Mesmo com o grande número de casos a gente constata, especialmente nas saídas da cidade e fundos de vale, o descarte irregular de todo tipo de resíduos, como móveis e até eletrônicos, materiais que acumulam água e se tornam criadouros do mosquito”, comenta Bezerra, ao lembrar que esse tipo de descarte é crime, que além de multa pode gerar processo judicial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença