conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão prorroga prazos para pagamento de tributos pelo Simples e suspende protestos em cartório

Em razão da situação de emergência ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Campo Mourão publicou decreto (8457/2020) prorrogando o pagamento de tributos municipais no âmbito do Simples Nacional. A medida também se aplica aos Microempreendedores Individuais (MEI). Também foram suspensos pelo prazo de 60 dias todos os protestos ao cartório e cobranças administrativas de tributos.

Os tributos municipais apurados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) foram prorrogados.  Apenas o período de apuração fevereiro de 2020, com vencimento em 20 de março 2020, fica com a data de vencimento mantida.

O período de apuração março de 2020, com vencimento original em 20 de abril, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020.  O período de apuração abril, com vencimento original em 20 de maio, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020 e o período de maio, com vencimento original em 22 de junho, fica para 21 de dezembro

Conforme o decreto, ato Declaratório Executivo da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil orientará os procedimentos operacionais a serem adotados pelos contribuintes para cumprimento dos efeitos da Resolução. O decreto também prorroga por 90 dias os vencimentos das parcelas relativas ao programa Habitar Brasil, a partir do mês de abril.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença