Campo Mourão Todos

Campo Mourão tem a nona Empreendedora Destaque

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac, juntamente com a Câmara de Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (Cmeg), confere neste sábado (30/3) o Prêmio Mulher Empreendedora a nona empresária de Campo Mourão: Edilaine Mareia da Castro (do Espaço Sou Arte). A cerimônia de entrega da honraria será realizada no Hotel Sesc Caiobá, no litoral do Paraná, na noite deste sábado.

Trata-se de uma das principais honrarias conferidas pela entidade empresarial do Estado e a cerimônia tradicionalmente reúne empresárias e lideranças de todo do Paraná, além de autoridades. Cada uma das 21 unidades da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) espalhadas por cidades polos do estado elegeu uma empresária da sua cidade ou região para receber a honraria. A escolha é norteada por critérios estabelecidos pela entidade estadual.

A programação do evento terá início nesta sexta-feira (dia 29) com a recepção das caravanas (das 8 às 11h30min), almoço no Restaurante Sabor do Litoral (das 12 às 14 horas) e palestra com Allan Costa (19 horas).

Para o dia 30 (sábado) está programado: Desjejum no Restaurante Sabor do Litoral (das 7 às 10 horas), atividades no Hotel Sesc Caiobá (das 8h30min às 11h30min), almoço (das 12 às 14 horas), atividades (das 15 horas às 18 horas), entrega de troféus as Empreendedoras Destaques (às 19 horas – Cento de Convenções do Hotel Sesc Caiobá), coquetel (21 horas) e show com a banda Coração Brasil (22 horas)

No dia 31 (domingo) a programação prevê: desjejum (das 7 às 10 horas), atividades (10 horas), almoço (das 12 às 14 horas) e check-out (14 horas).

Honraria

Em razão de compromisso profissional anteriormente assumido, Edilaine Maria de Castro será representada no evento pela sua mãe, a professora aposentada Antônia Maria de Castro. Uma caravana com empresárias e lideranças de Campo Mourão viajou na noite desta quinta-feira ao litoral do Paraná para participar da décima edição do Prêmio Empreendedora Destaque.  A caravana de Campo Mourão é liderada pela presidente da unidade local da Cmeg, Ester de Abreu Piacentini.

O prêmio Empreendedora Destaque foi instituído em 2009 e Edilaine Castro será a nona empreendedora de Campo Mourão a receber a honraria. Estas são as outras oito empresárias de Campo Mourão que já conquistaram o Prêmio Empreendedora Destaque: 2009 – Lídia Aparecida Cordeiro Fernandes; 2010 – Leila Maria Tonello da Luz; 2011- Margarete Grassi; 2012 – Iracema Tavares Daleffe; 2013 – Joana da Silva de Souza; 2014 – Micalina Lachowski Silveira – “Nina”; 2015 – Ivone França; 2016 – Lilian Achôa Claudino.

Entre os quesitos para a outorga do prêmio estão: história pessoal e profissional de determinação e superação, estar atuando há pelo menos dois anos na atividade (de maneira formal ou informal), ter conquistado a credibilidade de seus clientes e fornecedores, formando uma marca própria; preocupação com a qualidade de sues produtos e serviços, bem como com o comprimento de prazos e com a qualidade no atendimento a fornecedores e clientes; ser reconhecida pela comunidade.

Edilaine Maria de Castro, que já foi secretaria da Cultura do Município e presidente da Cmeg local, está à frente da Associação Sou Arte (ASA) e do Espaço Sou Arte, desde 2004.   “O Espaço Sou Arte é uma companhia de encantadores, trabalhando para que cada atividade realizada seja única, com performances realizadas através da magia do circo, da energia da dança e do encantamento do teatro”, afirma Edilaine Castro.


Deixe um comentário