Campo Mourão Cultura Todos

Campo Mourão terá Barracão das Artes

Em breve o município de Campo Mourão vai ganhar o barracão das artes, um novo espaço para produções artístico-culturais. A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinada na tarde desta quinta-feira (18), no auditório da Estação da Luz Dom Elizeu Simões Mendes.

O recurso para construção do novo espaço, no valor de R$ 254,4 mil, foi liberado pelo governo federal via emenda do deputado federal Rubens Bueno, que esteve presente na cerimônia. Além do prefeito Tauillo Tezelli, também participaram o deputado estadual Douglas Fabrício, os vereadores Sidnei Jardim, Edilson Martins, Edson Battilani, professor Cícero e a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

O barracão, com 208,6 metros quadrados, será construído no Jardim Araucária e será utilizado para produções artísticas, cursos de aperfeiçoamento, ensaios e armazenamento de materiais. “É uma antiga reivindicação da nossa comunidade artística”, enfatizou a secretária Marley Formentini.

“A cultura move o mundo pelo conhecimento e liberdade de pensar. Temos no Brasil muita gente preparada, mas temos que avançar muito, pois a cultura também gera riqueza e daí a importância de viabilizarmos espaços como esse”, destacou o deputado Rubens Bueno, ao comentar que a burocracia do serviço público dificulta a agilidade na liberação de recursos para os municípios.

O prefeito Tauillo Tezelli explicou sobre a necessidade do barracão para o setor cultural. “Nossos artistas merecem e se o município estivesse numa situação financeira melhor muito mais poderia ser feito, como fizemos no passado, com tantos investimentos importantes na cultura que estão dando frutos até hoje”, completou o prefeito.


Deixe um comentário